Super banner

Ritmo de despedida na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Araxá ficou praticamente vazia na tarde de hoje (13). A reunião ordinária foi cancelada por falta de quórum. Apenas quatro dos dez vereadores compareceram; Wellington Gonçalves, Edna Castro, Ayres Paiva e Carlos Roberto Rosa. De acordo com a assessora de imprensa da Câmara, Karine Fonseca, os demais vereadores justificaram a falta por necessidade de viajar visando assuntos de interesses municipais. Não compareceram na reunião os vereadores Dailsom Lettieri, José Cincinato, Marco Antônio Rios, Jairo Sávio Borges, Agno Rosa e Bosco.

Para Roberto, o clima na Câmara é de perda de entusiasmo e cansaço. “Temos que considerar que sete companheiros não vão voltar aqui no ano que vem, a eleição foi difícil e o desgaste é normal”, diz.  De acordo com Roberto, o período de campanha serviu para manter um contato mais estreito com eleitor, que cobrou melhorias na saúde e mais vagas emprego. Ele diz acreditar que os novos vereadores virão para somar. “São novas experiências e visões trazidas por eles e Araxá só tem a ganhar. Vamos caminhas juntos pensando no bem da cidade.”

O vereador Wellington, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, não fará mais parte do corpo da Câmara em 2009. Apesar de estar se despedindo, deixou claro que vai continuar o trabalho social e que ainda tem projetos para a cidade. “Fiz o melhor que pude durante meu período aqui, apresentei vários projetos, requerimentos, conseguindo benefícios para a comunidade. Assim, pude lançar meu nome à candidatura de vice-prefeito. Sair da Câmara não vai me afastar da atuação social perante à comunidade e tenho certeza que estaremos de volta em breve.”

Mesmo com a derrota, ele não se mostrou abatido. “Faltam três meses de mandato e temos que cumprir nosso papel, continuar trabalhando, participando da vida da cidade e bola pra frente.”

Caso haja a necessidade de aprovação de algum projeto em regime de urgência, uma reunião extraordinária poderá ser marcada nesta semana. As atividades na Câmara retornam na tarde da próxima terça-feira (21).

Notícias relacionadas