Super banner
Super banner

Roberto contesta projeto de alteração do piso salarial dos profissionais da educação

Roberto contesta projeto de alteração do piso salarial dos profissionais da educação

Vereador Roberto

Terceiro e último orador da tarde, o vereador Roberto do Sindicato (PP) abriu pronunciamento fazendo críticas à morosidade do Poder Executivo em relação à antiga demanda dos servidores da Educação por melhores condições salariais e benefícios.

O vereador fez duras críticas aos erros que constam no Projeto de Lei 144/2013 que altera o piso salarial dos profissionais, relatando que a sobrecarga fica para os vereadores e o Executivo não está empenhado em atender as demandas da classe, e cobrou que a recomposição contemple não só os professores como também os demais servidores da pasta como do setor administrativo e encarregados pela limpeza das escolas.

Indagou ainda o fato de o secretário não residir em Araxá e vir para a cidade apenas uma vez por semana, e disse que “na próxima quinta-feira a cidade vai respirar aliviada e o projeto será definido”.

Roberto também fez considerações ainda acerca de irregularidades, segundo ele, na tramitação e votação na semana passada que aprovou o projeto de lei 113/2013, de autoria do Executivo, que estabeleceu o programa de Parcerias Público-Privadas (PPP), pedindo providências junto à Mesa Diretora para que o projeto seja colocado novamente em tramitação de forma regular.

Apresentou ainda Projeto de Lei que altera o artigo 40 da Lei 4.549/2004, passando a ter a seguinte redação: “funções do magistério as atividades exercidas por professores no desempenho de atividades educativas, quando exercidas em estabelecimento de educação básica, em seus diversos níveis e modalidades, ou na Secretaria Municipal de Educação, incluídas além do exercício da docência, as funções de direção de unidade escolar, coordenação, supervisão, orientação e assessoramento pedagógico”, revogando-se as disposições em contrário.

Roberto também apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de via pública – rua José Honorato Borges, a atual rua L do loteamento Mangabeiras IV.

Notícias relacionadas