Super banner

Roberto contesta projeto de alteração do piso salarial dos profissionais da educação

Roberto contesta projeto de alteração do piso salarial dos profissionais da educação

Vereador Roberto

Terceiro e último orador da tarde, o vereador Roberto do Sindicato (PP) abriu pronunciamento fazendo críticas à morosidade do Poder Executivo em relação à antiga demanda dos servidores da Educação por melhores condições salariais e benefícios.

O vereador fez duras críticas aos erros que constam no Projeto de Lei 144/2013 que altera o piso salarial dos profissionais, relatando que a sobrecarga fica para os vereadores e o Executivo não está empenhado em atender as demandas da classe, e cobrou que a recomposição contemple não só os professores como também os demais servidores da pasta como do setor administrativo e encarregados pela limpeza das escolas.

Indagou ainda o fato de o secretário não residir em Araxá e vir para a cidade apenas uma vez por semana, e disse que “na próxima quinta-feira a cidade vai respirar aliviada e o projeto será definido”.

Roberto também fez considerações ainda acerca de irregularidades, segundo ele, na tramitação e votação na semana passada que aprovou o projeto de lei 113/2013, de autoria do Executivo, que estabeleceu o programa de Parcerias Público-Privadas (PPP), pedindo providências junto à Mesa Diretora para que o projeto seja colocado novamente em tramitação de forma regular.

Apresentou ainda Projeto de Lei que altera o artigo 40 da Lei 4.549/2004, passando a ter a seguinte redação: “funções do magistério as atividades exercidas por professores no desempenho de atividades educativas, quando exercidas em estabelecimento de educação básica, em seus diversos níveis e modalidades, ou na Secretaria Municipal de Educação, incluídas além do exercício da docência, as funções de direção de unidade escolar, coordenação, supervisão, orientação e assessoramento pedagógico”, revogando-se as disposições em contrário.

Roberto também apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de via pública – rua José Honorato Borges, a atual rua L do loteamento Mangabeiras IV.

Notícias relacionadas