Super banner

Robson Magela quer que projeto do plebiscito sobre os viadutos seja votado na Câmara de Vereadores

Robson Magela quer que projeto do plebiscito sobre os viadutos seja votado na Câmara de Vereadores
O vereador Robson Magela (PRB) voltou a cobrar a realização de um Fórum Comunitário na Câmara Municipal para debater a construção de viadutos em Araxá. Ele também cobrou que a Mesa Diretora coloque em votação o Projeto de Decreto Legislativo que propõe a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a construção de viadutos. As cobranças foram feitas nesta terça-feira, dia 24, durante a reunião ordinária realizada no Teatro Municipal.
 
Robson destacou que o prefeito Aracely de Paula anunciou que concluiu as desapropriações de imóveis na rua Uberaba para construir um viaduto no local e que vai usar parte dos R$ 45 milhões que virão do Governo Federal para construir um viaduto na avenida Amazonas. “Um viaduto vai ser construído, não tem mais volta. E outro já está nos planos do prefeito. Porém, o Fórum Comunitário que solicitei no dia 20 de fevereiro deste ano para debater esse tema ainda não saiu do papel”, reclamou o parlamentar.
 
O vereador lembrou que o seu requerimento solicitando o Fórum Comunitário foi aprovado pelos vereadores no mesmo dia em que foi apresentado e é o único que ainda não foi realizado, pois todos os outros aprovados já aconteceram.
 
Robson também cobrou que seja colocado em votação o Projeto de Decreto Legislativo que propõe a realização de um plebiscito sobre a construção de viadutos, que foi proposto por ele e pelos vereadores Raphael Rios (SD), Roberto do Sindicato (SD), Ceará da Padaria (PMB) e Fernanda Castelha (PSL). Esse projeto propõe que a população de Araxá seja consultada sobre a construção de viadutos na cidade. A intenção é que a consulta aconteça junto com as eleições gerais de outubro.
 
“O Fórum Comunitário para debater a construção dos viadutos nunca é marcado. O projeto de plebiscito está engavetado. A quem interessa tudo isso? Interessa ao prefeito, que decidiu por conta própria que vai construir os viadutos e não admite ser contestado. Acontece que o Legislativo é um poder independente, ou pelo menos deveria ser como consta na nossa Constituição Federal. Nós vereadores fomos eleitos para representar o povo de Araxá e não para defender os interesses do prefeito”, disse Robson.
 
Para o vereador é uma vergonha para a Câmara Municipal a não realização do Fórum Comunitário e a não votação do projeto do plebiscito. “Já passou da hora desse fórum acontecer e do projeto do plebiscito ser colocado em votação. A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo. Só porque os viadutos são as meninas dos olhos do prefeito Aracely este assunto não pode ser debatido pelo povo aqui na Câmara? Onde está a independência do Legislativo? É vergonhoso esta falta de interesse em marcar o fórum e votar o projeto só para não se indispor com quem acha que é o chefão da cidade. Espero que o presidente Fabiano marque o fórum e coloque esse projeto em votação”, cobrou Robson.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Leonardo

    Esse é o tipo de politico que se encaixa com o mesmo perfil dos que estão em Brasilia, além de não apresentar projetos para ajudar a populção, ainda quer atrasar o que poderia ajudar no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, nessa eu apoio o Aracely, acho que devemos pensar pra frente, se já começamos a enfrentar problemas no trânsito agora, imagina o que não vai ser daqui uns 10 anos, então temos que pensar sempre em melhorias, isso eu digo em todos os setores, mobilidade urbano, educação, saúde, segurança…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *