Super banner

Robson Magela reivindica apoio ao SOS

Robson Magela reivindica apoio ao SOS

O vereador Robson Magela (PRB) participou, na tarde desta terça-feira (14), da reunião ordinária da Câmara Municipal. Como integrante da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final, Robson questionou o fato de não ter sido consultado sobre a definição das funções de presidente e relator desse órgão parlamentar. Robson foi informado que houve mesmo a definição sem consultá-lo. Ficou definido então que Robson é membro da comissão, sendo que os vereadores Garrado (PR) e Luiz Carlos Bittencourt (PTN) são o presidente e o relator, respectivamente.

Ao usar a tribuna pela primeira vez em seu mandato, Robson comentou sobre a má qualidade do serviço de tapa-buracos realizado nas ruas de Araxá e da necessidade de uma capina mais intensa na cidade devido ao mato alto.

Ele também pediu mais atenção com o funcionalismo público e lembrou que questionou o prefeito Aracely de Paula (PR) sobre o reajuste salarial do servidor municipal quando lhe foi apresentado o projeto de criação de 48 novos cargos comissionados na Prefeitura de Araxá. Robson votou contra esse projeto.

A atual situação do Serviço de Obras Sociais (SOS), que necessita do apoio da Administração Municipal, também foi lembrada por Robson, que destacou o importante trabalho que a instituição realiza na cidade. Ele pediu que a Prefeitura de Araxá ajude o SOS, pois a instituição enfrenta enormes dificuldades financeiras. Robson disse que acompanha há muitos anos o trabalho realizado pelo coordenador do SOS, Eliazar Moreira Vilaça.

Robson afirmou que é preciso construir uma creche e uma escola nos bairros Villa Verde e Villa Mayor, pois estes residenciais populares foram entregues aos moradores sem nenhuma estrutura. Ele elogiou o trabalho realizado pela secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, que está tentando resolver todos os problemas que surgiram na rede municipal de ensino neste início de ano letivo.

O vereador também apresentou na tribuna novidades sobre o seu projeto Gabinete Itinerante. De acordo com Robson, a partir de março ele estará percorrendo os bairros de Araxá com o Gabinete Itinerante para ouvir os anseios e reivindicações da população de todos os setores da cidade.

Decisão da Vale Fertilizantes causa desemprego em Araxá

O vereador Robson Magela trouxe à tona uma decisão da Vale Fertilizantes que causou desemprego em Araxá e prejudicou produtores rurais. Segundo Robson, a Vale deixou de comprar amido de milho de uma empresa araxaense que fornecia o produto há 25 anos, desde os tempos da Arafértil, e cujos fornecedores da matéria prima eram 150 produtores rurais da região de Araxá. A empresa não apresentou justificativa plausível para essa mudança de fornecedor.

Robson relatou que agora a nova fornecedora da Vale busca a matéria prima em Goiás e paga mais caro por ela. Isso prejudicou os produtores que forneciam a matéria prima para a empresa araxaense, que demitiu 50 funcionários por não fornecer mais o amido de milho para a Vale.

Robson destacou que a “Vale suga tudo de Araxá e depois dá um coice na cidade aumentando o número de desempregados”. Além disso, o município também foi prejudicado, pois a Vale Fertilizantes trocou uma empresa de Araxá por outra de fora que paga seus impostos em outra cidade.

Banheiro público no Centro da cidade

Robson encaminhou indicação ao secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, pedindo que a Prefeitura de Araxá providencie a construção de um banheiro público na área central de Araxá. O vereador justificou o pedido informando que tem recebido inúmeras solicitações de pessoas com problemas de saúde pedindo a construção de um banheiro público na área central.

De acordo com Robson, essas pessoas tomam diariamente medicamentos diuréticos e por isto têm a necessidade de usar o banheiro por diversas vezes ao dia. Como a área central não possui banheiro público, essas pessoas passam pelo constrangimento de pedir para usar os banheiros dos estabelecimentos comerciais.

14ª Copa Internacional de Mountain Bike

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que autoriza a realização de despesas no valor de até R$ 50 mil como forma de colaboração para a realização da 14ª Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece de 3 a 5 de março na Estância Hidromineral do Barreiro com a participação de atletas de diversos países. Essa competição esportiva aquece o comércio de Araxá, pois lota a rede hoteleira do município e movimenta, principalmente, os estabelecimentos do setor de alimentação.

Fonte: Assessoria Vereador Robson Magela

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *