Super banner

Robson Magela visita o PAM e ouve reclamações sobre a demora no atendimento

Robson Magela visita o PAM e ouve reclamações sobre a demora no atendimento
O vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a visita que fez ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) na última segunda-feira, 23 de outubro, ao usar a tribuna do Legislativo na reunião ordinária desta semana. Várias pessoas aguardavam atendimento no local e Robson conversou com algumas delas. A principal reclamação ouvida pelo vereador foi sobre a demora excessiva no atendimento.
 
Robson relatou que foi informado pela coordenação que o PAM perdeu alguns médicos plantonistas com a reabertura do Hospital Casa do Caminho e com a inauguração do Hospital da Unimed. Para substituí-los foram contratados médicos novatos que fazem atendimentos mais demorados, o que contribui para o aumento da fila. Além disso, segundo a coordenação, foi registrado nos últimos meses o aumento de pacientes graves, que têm prioridade de atendimento.
 
Outra informação repassada ao vereador é que 75% dos atendimentos realizados não são de casos graves, mas as pessoas preferem ir ao PAM do que nas unidades de saúde dos bairros porque lá elas são atendidas e já fazem exames. “A expectativa é que o atendimento melhore com a inauguração da UPA, que ainda não tem data marcada. Mas até lá é preciso encontrar uma maneira do atendimento ser agilizado”, disse Robson.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *