Super banner

Romário contesta projeto que cria cargos para atendimento ao Pequeno Jardineiro

Romário contesta projeto que cria cargos para atendimento ao Pequeno Jardineiro

Vereador Romário 07.05.13 - Ascom Câmara

Segundo orador da reunião ordinária desta teça-feira (7), um dos destaques apresentados pelo vereador Romário do Picolé (PTdoB) foi quanto a explicações acerca do projeto de lei 60/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de vários cargos para atendimento do programa Casa do Pequeno Jardineiro, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, principalmente justificativa de 10 vagas para educador ambiental.

Também na indicação (386/2013) que será encaminhada à Prefeitura Municipal de Araxá, o vereador indaga sobre a quantidade de turmas; avaliação do que já foi executado pelo programa; recursos investidos; taxa de empregabilidade; número de formandos; mercado; acompanhamento dos egressos. Ele solicitou ainda que a tramitação do projeto seja sustada até que as informações requeridas sejam encaminhadas.

Em sua justificativa descrita na indicação, Romário diz que, “partindo do pressuposto que o projeto de lei cria despesa de caráter continuado, somente uma avaliação consistente fornecerá subsídios para que votar pela sua aprovação”.

Outra indicação (387/2013) que também será encaminhada à Prefeitura Municipal de Araxá, Romário faz indagações sobre o trabalho executado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – Regional Araxá.

Romário também apresentou projeto de lei (71/2013) que denomina como rua José dos Reis Galdino, a atual rua 46 do loteamento Novo Pão de Açúcar.

Em seguida, o vereador apresentou outras indicações.

Indicação 389/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Alinhamento dos vasos de plantas no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel para acesso de veículos de emergência para socorro a acidentes no local, como viaturas do Corpo de Bombeiros, viaturas policiais, ambulâncias etc.

Indicação 390/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Construção de calçadas, faixa de sinalização, quebra-molas e placas de estacionamento na rua Honório Paiva de Abreu, no bairro Bela Vista.

Indicação 391/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Limpeza de entulhos na rua Rita Cassulina dos Anjos, no bairro Fertiza, antigo Corredor.

Indicação 392/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Colocação de placas com nomes das ruas no bairro Novo Horizonte.

Indicação 393/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Operação tapa-buracos nas ruas José Passos de Oliveira (Abolição) e Amador Carneiro de Melo (Mangabeiras).

Indicação 394/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Troca de poste de iluminação na rua Santo Antônio, acima da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio.

Indicação 426/2013 – Polícia Rodoviária Estadual – Notificação pela Polícia Militar dos donos de veículos parados na avenida José Ananias de Aguiar (Comboio), na altura do estabelecimento nº 100.

Notícias relacionadas