Super banner
Super banner

Romário critica falta de atenção às causas dos servidores públicos

Romário critica falta de atenção às causas dos servidores públicos

Vereador Romário - 21.05.13 - Ascom Câmara

Quinto vereador a fazer uso da tribuna na reunião desta terça-feira (21), Romário do Picolé (PTdoB) abriu seu pronunciamento fazendo críticas quanto ao não cumprimento até o momento da data-base que estipula recomposição dos vencimentos dos servidores públicos municipais e fez uma reflexão junto ao plenário, dizendo que é dever de todos os agentes políticos lutar pela causa do servidor, este que atualmente passa por ilusões.

Em cinco anos de governo do atual prefeito, Romário fez críticas relatando enquanto os cargos comissionados estão cada vez mais valorizados, o servidor público concursado não teve aumento significativo, em especial os professores da rede municipal que até hoje reivindicam o cumprimento da lei que estipula o piso nacional da categoria, pedindo empenho de todos para que esta finalidade seja concretizada.

Em seguida, apresentou indicações.

– 455/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Serviço de capina na avenida Prefeito Aracely de Paula nas imediações do número 4.225, próximo à pista de bicicross.

– 456/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Conserto de calçadas na região central de Araxá.

– 457/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Indagações quanto à construção da Unidade de Saúde na avenida Wilson Borges (Unicentro).

– 458/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Revitalização da avenida Divino Alves Ferreira.

– 459/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Encaminhamento de informações quanto ao número de psiquiatras ou psicólogos que atendem pela rede de saúde mental do município, onde está localizado e horários de atendimento.

– 460/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal de Saúde – Encaminhamento de informações sobre segurança ocupacional dos trabalhadores da prefeitura.

Notícias relacionadas