Super banner
Super banner

Romário destaca participação em eventos voltados para diversos segmentos

Romário destaca participação em eventos voltados para diversos segmentos

Vereador Romário do Picolé - Foto: Ascom / CMA

Quinto e último orador desta terça-feira (30), o vereador Romário do Picolé (PTdoB) abriu pronunciamento destacando sobre recentes participações em diversos eventos, conferências e encontros que trataram sobre temas e elaborações de propostas e políticas públicas e investimentos voltados para a mobilização urbana, valorização da cultura negra e movimentos populares, destacando as prioridades de cada ação e a importância de sempre debater esses assuntos.

Os eventos que contaram com a participação do vereador são o 5º Congresso Estadual de Movimentos Populares, realizado na IFTM de Uberlândia; 3ª Conferência Regional de Igualdade Racial; e 1ª Conferência Municipal das Cidades.

Em seguida, o vereador fez agradecimento ao secretário de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro Gomes, pela rápida resposta a requerimento de sua autoria, destacando o comprometimento deste agente público.

Finalizando, Romário fez cumprimento ao líder do Governo, Professor Cachoeira (PDT) sobre projetos apresentados em áreas da Educação e Social reiterando a importância de o Poder Executivo elaborar e desenvolver ações sempre em benefício da comunidade, e também cobrou resolução acerca do impasse do transporte de alunos carentes para instituições superiores em Uberaba que estão comprometidos com faltas em seus cursos.

Requerimentos apresentados pelo vereador

– Prefeitura Municipal – Implantação do Projeto de Passe Livre do transporte público para estudantes carentes.

– Prefeitura Municipal – Asfaltamento de ruas da Vila Guimarães.

– Segurança Pública – Mudança de horários dos ônibus que transitam na avenida Tancredo Neves, Vila Silvéria, de acordo com reivindicação para atender horário de saída de funcionários de uma fábrica de doces.

– Prefeitura Municipal – Revitalização e limpeza na praça existente no final da rua Ypy Barbosa, bairro Veredas da Cidade.

– Segurança Pública – Sinalização vertical e horizontal nas avenidas João Paulo II, Prefeito Aracely de Paula e José Ananias de Aguiar, bem como sinalização das rotatórias das citadas avenidas.

– Prefeitura Municipal e Desenvolvimento Urbano – Recapeamento, instalação de placas nominativas e sinalização em ruas situadas no bairro Salomão Drummond – Rosa Cavalini, Geraldo José Mariano, Augusto Eduardo Montandon, Dario Castro Alves, Maria Cândida Nogueira, André José da Silva, Clarice de Freitas Leal, Antonio Martins da Silva, Maria Conceição Soares, Maria Vicência de Faria e Manoel Chadu.

– Prefeitura Municipal e Desenvolvimento Urbano – Instalação de quebra-molas na rua Erminda Soares de Lourdes e na avenida Dr. Atílio Colombo, situadas nos bairros Tiradentes e Urciano Lemos, respectivamente.

Notícias relacionadas