Super banner
Super banner

Romário do Picolé apresenta proposta para redução salarial dos vereadores

Romário do Picolé apresenta proposta para redução salarial dos vereadores

Romário do Picolé apresenta proposta para redução salarial dos vereadores 1

O vereador Romário do Picolé (PT do B) apresentou um Projeto de Resolução que fixa o valor do subsídio mensal dos vereadores em R$ 3.500 para a legislatura de 2017 a 2020 e dá outras providências. Entre elas, o desconto de um quarto do subsídio mensal para os vereadores que faltarem a reuniões injustificadamente e até o não pagamento do décimo terceiro salário.

A proposta também determina que a recomposição salarial no Legislativo tenha o mesmo percentual que a dos servidores do município.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, propostas como essas só podem ser colocadas em pauta na última reunião do Legislativo em 2016. A partir dai, a Mesa Diretora poderia transformar o projeto como sendo de autoria dela. Ele diz que existe uma Lei Orgânica e um Regimento Interno que estipulam prazos e funções e que vereador não pode apresentar proposta de redução salarial.

Ainda segundo Miguel, para uma redução salarial imediata na Câmara, a Prefeitura teria que apresentar documentos comprovando uma redução drástica nas receitas. Caso contrário, só com uma lei específica aprovada por dois terços da Câmara.  

Notícias relacionadas