Super banner

Romário propõe meia-entrada para profissionais do magistério da rede municipal

Romário propõe meia-entrada para profissionais do magistério da rede municipal

Vereador Romário do Picolé - Ascom/Câmara

Em pronunciamento na tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (120, o vereador Romário do Picolé (PTdoB) apresentou um projeto de lei (17/2013) que institui o direito à meia-entrada para profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos que proporcionam entretenimento e aprimoramento cultural – cinema, teatro, casas de espetáculos, shows, apresentações circenses, exposições, feiras e atividades sociais recreativas.

Segundo a proposta, a meia-entrada seria destina a profissionais que desempenham a docência ou suporte pedagógico, como direção e administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidos no âmbito das unidades escolares da rede municipal de ensino.

O recebimento do benefício será feita através de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação, ou apresentação do respectivo holerite, acompanhado de documento com foto.

De acordo com as considerações do vereador, a qualidade da educação está diretamente relacionada à formação dos educadores, e o investimento nos profissionais da educação também é uma das formas de se investir na educação, proporcionando retorno imediato aos alunos e motivação ao profissional.

O vereador também apresentou requerimentos.

Vigilância em Saúde

– 168/2013 – Campanha de combate aos caramujos que infestam a cidade, notificação aos proprietários de terrenos baldios para que mantenham os mesmos limpos, evitando a proliferação desses caramujos e outros insetos.

Prefeitura Municipal de Araxá/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

– 169/2013 – Reforma e manutenção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Delica Valle e na Escola Professor Nelson, localizados no bairro Santo Antônio, e no Cemei Araci Pedrelina de Lima, no bairro Boa Vista.

– 170/2013 – Reparação de fios elétricos em diversas ruas do Centro que ficaram soltos após a reurbanização da avenida Antônio Carlos.

– 171/2013 – Construção de abrigo para cidadãos que prestam serviços de carga e descarga de caminhões, denominados carinhosamente por “chapas”.

– 172/2013 – Recapeamento asfáltico, melhoria na iluminação pública, caminhão de lixo, fiscalização pelo Setor de Zoonoses, atendimento médico e odontológico para crianças da escola e benfeitorias no campo de futebol da comunidade Boca da Mata.

– 173/2103 – Restauração e preservação das praças do Centro da cidade e dos bairros.

Notícias relacionadas