Super banner

Rotary Club Araxá Sul lança campanha para combater a paralisia infantil

Rotary Club Araxá Sul lança campanha para combater a paralisia infantil

Rotary Club Araxá Sul lança campanha para combater a paralisia infantil 1

Realizado nesta segunda-feira (7), na sede do Rotary Club de Araxá, o lançamento da campanha “Pólio – Vamos erradicar agora”, uma iniciativa do Rotary Internacional levada a termo pelos clubes de todo o mundo e, em Araxá, pelo Rotary Club de Araxá Sul.

Há vinte e cinco anos, o Rotary Internacional tem investido num dos seus maiores projetos humanitários – a “End Polio now” – uma campanha internacional para erradicação da poliomielite no mundo. Ao longo dos anos, a pólio (paralisia infantil) foi erradicada em 99% dos países, restando apenas 1% para acabar de vez com esta doença.

Sabendo dos riscos que nas crianças correm enquanto o vírus ainda existe, nenhum país – inclusive os que já erradicaram o vírus – está livre desta ameaça. É por isso que muitos países, inclusive o Brasil, continuam realizando as campanhas contra a paralisia infantil.

Sendo assim, o Rotary Club de Araxá Sul, está colaborando com esta campanha, tornando-a realidade na cidade, de forma a contribuir para com esta causa.

Serão distribuídos cerca de 300 cofrinhos em vários estabelecimentos da cidade. Com a doação de apenas 1 real, qualquer pessoa contribui para que esta doença desapareça para sempre.

Rotary Club Araxá Sul lança campanha para combater a paralisia infantil 2

Notícias relacionadas