Super banner

Rua do Bairro Fertiza recebe recapeamento após 30 anos de espera

Rua do Bairro Fertiza recebe recapeamento após 30 anos de espera

A Prefeitura de Araxá está executando o recapeamento asfáltico na rua Manoel dos Santos, no bairro Fertiza. A obra atende reivindicação de mais de 30 anos de moradores e comerciantes.

No local estão sendo realizados os serviços de revitalização da via com base asfáltica de 4 cm de espessura, melhoramento do sistema de drenagem pluvial profunda e superficial e sinalização horizontal e vertical.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Ângelo França, o recapeamento vai melhorar o tráfego no local. “A rua Manoel dos Santos tem vários comércios e é muito movimentada. Os serviços paliativos de tapa-buracos não tinham mais efeito e a rua estava muito desgastada, por isso está sendo realizado o recapeamento asfáltico em toda a via”, explica.

Para Reginaldo Oliveira de Castro, morador do bairro há mais de 50 anos, é um sonho ver o serviço ser realizado. “A situação aqui era crítica, porque a rua estava tomada por buracos. Para passar a pé e de carro era muito difícil. Agora estamos felizes em ver a nossa demanda ser atendida pela Gestão Municipal”, diz.

Matheus Menezes tem uma estética automotiva na rua e estava sendo prejudicado devido à situação precária da via. “Muitos clientes não estavam trazendo o carro porque estava impossível passar pela rua, e não tinha mais para onde desviar dos buracos. Agora fico muito satisfeito em ver que o serviço de recapeamento está sendo realizado e o problema finalmente será resolvido”, relata.

O prefeito Robson Magela reitera que a rua Manoel dos Santos é mais uma via que está recebendo recapeamento depois de muito tempo. “Atualmente foram atendidas a avenida das Palmeiras, no Parque das Flores, a rua Edmundo Rodrigues da Silva, no Leblon, e está em fase de conclusão a recuperação da via principal da Comunidade Rural da Boca da Mata. São melhorias que eram aguardadas há muito tempo, assim como esta que está sendo realizada na rua Manoel dos Santos, que tem grande fluxo na região do bairro Fertiza”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *