Super banner

Rubens Donizete e Jullyana Machado desbancam favoritos

Rubens Donizete e Jullyana Machado desbancam favoritos

Araxá abriu a 11ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Esta foi a sétima vez que a cidade recebeu a competição, que vale pontos para o ranking mundial, brasileiro e mineiro. No masculinho, Rubens Donizete deixou o favorito Ricardo Psheidt para trás e venceu de ponta a ponta. Já no feminino, não teve Érika Gramiscelli e Roberta Stopa. A brasiliense Jullyana Machado andou forte e ficou em primeiro.

Segundo o organizador, Rogério Bernardes, a prova tem caído no gosto dos araxaenses. “Neste ano foram várias novidades, já tivemos uma prova especial no sábado de manhã e estamos com uma interação muito grande com o público. Nós ficamos muito felizes com a comunidade nos apoiando cada vez mais no evento”, destaca.

Start Loop

Uma das novidades neste ano foi o start loop. “O objetivo é fazer com que os atletas da Elite, aqueles que representam o país em mundiais e olimpíadas, passem mais vezes na linha de largada perto do público”, destaca Rogério.

Nos outro anos os atletas só passavam na linha de largada após uma volta completa no circuito, o que demorava cerca de 18 minutos. Com o start loop, eles já deram as caras com menos de dois minutos para delírio das pessoas que lotaram o barreiro. Quem venceu a start loop deste ano foi Rubens Donizete. A vitória rendeu um ponto no ranking da prova.

Percurso

Segundo Rogério, o percurso deste ano é o mesmo dos últimos três com 6 km “Nós fizemos uma pesquisa de opinião com os atletas e tivemos um índice de aprovação acima de 95%. Esse é o mesmo sentimento dos comissários da União Ciclística Internacional (UCI). Eles ficam encantados com a pista e o conjunto que a cidade tem, como a estrutura hoteleira e o apoio do empresariado.”

Copa do Mundo

Só fossemos realizar uma etapa de Copa do Mundo era só fazer uma área de cronometragem com ar condicionado, porque o resto não precisa mais nada, está tudo pronto, diz Rogério Bernardes. Segundo ele, isso é o que os próprios comissários dizem pra eles da organização. 

Araxaense

O melhor atleta da cidade foi Faustinho e amanhã você confere mais detalhes sobre a sétima colocação do araxaense.

Masculino

1º – Rubens Donizete
2º – Edivando Cruz
3º – Shermann de Paiva

Feminino

1º – Jullyana Machado
2º – Érika Gramiscelli
3º – Roberta Stopa

Confira a emoção dos atletas depois da linha de chegada

Rubens Donizete

Jullyana Machado 

Notícias relacionadas