Super banner

Santa Casa atesta morte cerebral de Otávio de Mederos

Santa Casa atesta morte cerebral de Otávio de Mederos

Otávio de Medeiros durante apresentação no FestNatal 2010 - Foto: Divulgação/Acia

Da Redação – A equipe médica da Santa Casa de Misericórdia atestou, na noite deste sábado (27), a morte cerebral do músico Otávio de Mederos, 27 anos. O corpo do músico será encaminhado hoje para Belo Horizonte.

Otávio foi internado com grave traumatismo craniano na madrugada do último domingo (21) após bater a cabeça no chão ao cair de uma escada de uma boate, na avenida Imbiara, onde foi agredido com um soco no rosto pelo operador Samuel Torres Cruz, apelidado por Gnomo, 24 anos, preso em flagrante pela Polícia Civil. A agressão teria sido motivada por ciúmes. A prisão preventiva de Gnomo foi decretada pela Justiça local na última quarta-feira (24).

O agressor Samuel Torres Cruz teve a prisão preventiva expedida pela Justiça - Foto: Reprodução/Facebook

Otávio de Mederos era professor de música e exímio guitarrista, tendo participado de várias bandas locais e premiado em diversos festivais. Ele recentemente trabalhava em um projeto para se apresentar em casas noturnas de Belo Horizonte com músicos araxaenses.

Diversas homenagens estão sendo prestadas a Otávio e seus familiares nas redes sociais, com destaque para um vídeo linkado por Geraldo Neto no Facebook, editado e postado originalmente por Túlio Torres.

“Uma homenagem a Otávio Mederos, um professor, um homem, um guerreiro, um grande camarada que continua vivo através do seu legado e também no coração de todos que cativou. Araxá amanhece mais triste com sua partida”, diz Geraldo Neto.

Também no Facebook o vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior anunciou que o Festival da Canção de Araxá levará o nome de Otávio de Mederos. “Uma singela homenagem a esse grande talento da música brasileira.”

Confira o vídeo

Notícias relacionadas