Super banner
Super banner

Santa Casa deve contratar novos pediatras

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Araxá se reuniu com a Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de ontem (3), para definir o futuro dos atendimentos pediátrico e obstétrico do hospital. Sob o risco de ser paralisada hoje (4), a escala dos plantões está garantida, pelo menos, até a próxima quarta-feira (10) com os três pediatras atuais da entidade.

A reunião foi realizada na Santa Casa e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, César de Mesquita, do superintendente do hospital, Marcos Prates, além de cinco pediatras, destes, três da Santa Casa.

Marcos Prates afirma que o atendimento de pediatria e obstetrícia continua normal, pelo menos, até a próxima quarta-feira (10). “Tivemos uma reunião produtiva e estamos com a expectativa de que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, afirma, em relação à contração de novos pediatras para acabar com a sobrecarga dos plantões. “Sabemos que faltam profissionais e é um problema que atinge não só a Santa Casa como as outras instituições de saúde do município”, acrescenta o superintendente.

Os atendimentos em pediatria e obstetrícia do hospital são mantidos com verbas da prefeitura, além de mais sete especialidades. “Sabemos do potencial da Santa Casa e acreditamos na contribuição dos pediatras para que os atendimentos não sejam paralisados”, afirma o secretário César de Mesquita.

Notícias relacionadas