Super banner

Sargento Amilton alerta sobre possível corte de transmissão de TV aberta no Setor Oeste

Sargento Amilton alerta sobre possível corte de transmissão de TV aberta no Setor Oeste

Sargento Amilton

Primeiro orador da tarde, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento relatando sobre recente disponibilização de viaturas para o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) via governo do Estado, mas alertou que a todas as corporações de defesa social da cidade precisam de mais efetivos e que a questão de contemplar com viaturas não resolvem os problemas no setor de segurança pública.

O vereador também voltou a comentar que esteve em audiência com o secretário de Estado de Defesa Social pleiteando diversas melhorias para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e até agora não teve nenhuma demanda atendida, dizendo que o Estado está deixando a desejar, pois a Câmara está fazendo sua parte em busca de melhorias para a população.

O vereador também lembrou Fóruns Comunitários que foram promovidos por requerimentos de sua autoria (sobre o Frigorífico Municipal e Vale Fertilizantes) indagando que até agora as demandas apresentadas não foram resolvidas, anunciando ainda que agora o Lago Norte está sendo poluído com uma mancha e cobrou soluções urgentes.

O vereador também voltou a criticar a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que não está atendendo as demandas dos vereadores, criticando o fato de o secretário receber R$ 12 mil e não resolve as demandas apresentadas. Lembrou que cobrou melhorias nos canteiros centrais que são usadas para caminhadas nas avenidas sanitárias, entulhos espalhados em diversos bairros, manutenção no Parque do Cristo e outras reivindicações que estão sem atendimento até agora.

O vereador também fez denúncia sobre o risco que os moradores que moram no Setor Oeste da cidade estão sujeitos a perder a transmissão de diversos canais de televisão, como a Alterosa, Globo, Bandeirantes e Record, conforme ofício que ele recebeu da Agência Nacional de Telecomunicações, em função de problemas com documentação e os equipamentos daquela região são da Prefeitura Municipal de Araxá, sendo que os locais onde os mesmos estão instalados também estão sujeitos a vandalismos por não contarem com vigilância.

Sargento Amilton apresentou ainda Projeto de Lei de denominação de via pública – rua Mário José da Silveira, a rua A do loteamento residencial Flora do Urciano.

Requerimentos apresentados pelo vereador

– Mesa Diretora – Marcação de data para Fórum Comunitário com a Cemig, de acordo com requerimento 69/2013 datado em 19 de fevereiro de 2013.

– Mesa Diretora – Marcação de Fórum Comunitário com a Prefeitura Municipal para debater a legalização de mototaxistas.

– Moção de Pesar – Concedida aos familiares da Sra. Mirza de Paula Silva pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de outubro de 2013.

– Mesa Diretora – Marcação de Fórum Comunitário a reitoria do Uniaraxá e presidência da Fundação Cultural de Araxá para tratar sobre o desconto nas mensalidades (bolsa) aos alunos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

– Deputado estadual Bosco – Viabilizar junto à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) a iluminação do campo de futebol Oacisto Teixeira, no bairro São Geraldo, por meio do programa “Campos de Luz”.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de quebra-molas na rua Paulo de Souza, na Vila Universitária.

Notícias relacionadas