Super banner

Sargento Amilton cobra melhor policiamento nos jogos do futebol amador

Sargento Amilton cobra melhor policiamento nos jogos do futebol amador

Sargento Amilton

Terceiro orador do dia, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento destacando a conquista das equipes GREI e Planeta pelo título do Campeonato Amador de 2013, primeira e segunda divisão, respectivamente, mas lamentou a falta de segurança nos campos de futebol da cidade, principalmente em dias de jogos e especificamente na finais que ocorreram no Estádio Fausto Alvim, onde a PM precisou ser solicitada por diversas vezes, local este onde havia grande concentração de pessoas. Relatou ainda que já procurou o comando do 37º Batalhão para tratar do assunto e espera melhor policiamento nas partidas futuras do Amador.

Sargento Amilton também destacou agradecimento à Secretaria de Desenvolvimento Rural pelo atendimento a uma reivindicação sua disponibilizando um curral para armazenamento de bovinos nas imediações do Frigorífico Municipal, lembrando ainda que o espaço ainda não foi colocado em funcionamento.

Outra demanda apresentada por Sargento Amilton foi novamente pedido de providências quanto à passarela do viaduto José Domingos Filho, criticando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano pela falta de atendimento aos requerimentos dos vereadores, demonstrando em fotos a dificuldade de um cadeirante se arriscando em meio ao trânsito ao passar pelo do local, que não conta com rampas, está com calçamento danificado e a iluminação foi completamente depredada.

Outro requerimento não atendido foi por parte do DER, quando o vereador cobrou em fevereiro a instalação de uma defensa no km 129 da BR-146, ponto em que há uma curva perigosa, acesso Araxá a Patos, criticando a instalação de radares no local após a saída do trevo que conta com defensa para proteção desses equipamentos.

O vice-presidente também registrou agradecimento ao secretário Mauro da Silveira Chaves (Segurança Pública) e à direção do Pronto Atendimento Municipal por disponibilizar um segurança para aquela unidade.

O vereador fez ainda referências aos moradores da região dos bairros Pão de Açúcar, Jardim Europa, Jardim Natália e adjacências prestando apoio, pois diariamente convivem com o mau cheiro da atividade industrial da empresa Bem Brasil, principalmente ao entardecer, cobrando soluções para esta situação.

Indicações

– Prefeitura Municipal e IPDSA – Comprovação da legalidade de doação da Prefeitura Municipal de uma área da Rede Ferroviária Federal, concedida à Ferrovia Centro Atlântica e Terceiros.

– Corpo de Bombeiros – Vistoria quanto à segurança nas casas de shows de Araxá (principalmente as da avenida Imbiara).

– Prefeitura Municipal de Araxá e IPDSA – Encaminhamento de ofício ao proprietário do estabelecimento Prado & Cortes Agropecuária Ltda. (Paiolão Agropecuária) a cumprir o que determina o Alvará de Licença para localização e funcionamento nº 1.399/2013, estabelecimento situado na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua São Luiz. Em sua justificativa, o vereador contesta o fato de o espaço funcionar durante o dia para venda de implementos agrícolas e medicamentos veterinários e durante à noite o mesmo vira um bar noturno com vendas de bebidas alcoólicas e música ao vivo, causando perturbação do sossego público aos moradores, inclusive já houve registro de ocorrência policial no local.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Asfaltamento no trecho do Canil Municipal até o Campo Ernesto Duílio Stefani, acesso ao bairro Novo Horizonte.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Pio XII.

Moções de Congratulações

– Aos homenageados pela Medalha Túlio Maneira, concedida aos profissionais da área de comunicação que se destacaram ao longo de 2013 – Caio César Aureliano (Jornal Impresso, Online e Revistas), Alexandre César (Rádio AM e FM) e Flávio Henrique Silva (Televisão).

– Ao presidente da Associação da Imprensa Araxaense (AIA), Wellington Marques, pela festa de confraternização promovida na última sexta-feira (29) de 3 anos da associação, onde na oportunidade foi concedida a primeira edição da Medalha Túlio Maneira.

– Ao empresário Emílio César Parolini, eleito na última segunda-feira (2) como novo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) para o triênio 2014/2016. Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) foi signatário.

Notícias relacionadas