Super banner

Sargento Amilton fala sobre problemas de segurança em encontro com o governador

Sargento Amilton fala sobre problemas de segurança em encontro com o governador

Sargento Amilton durante pronunciamento - Ascom/Câmara

Em uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (12), o vereador Sargento Amilton (PTdoB), vice-presidente da Casa, relatou sobre um encontro que teve em Araxá com o governador Antonio Anastasia (PSDB) no último sábado (9), ocasião em que representou a Câmara durante o Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, promovida no Grande Hotel do Barreiro.

No caminho do aeroporto até o evento, o vereador relatou ao governador sobre os constantes problemas que a cidade vem sofrendo na questão da segurança pública. “Ele me perguntou como Araxá estava e eu disse que a cidade não está legal, a segurança está deixando a desejar, uma vergonha. Ele se demonstrou surpreso e ainda relatei as várias viaturas que fizeram a sua segurança durante passagem em Araxá também deveriam estar empenhadas em fazer segurança nos bairros”, disse.

“Falei também que estou aguardando (confirmar) uma visita que farei ao secretário (de Estado) de Defesa Social em Belo Horizonte para relatar sobre a realidade de Araxá. Toda semana um morre, é assalto, é furto, o índice de violência cresceu muito”, acrescentou Amilton.

Além do assunto abordado, o vice-presidente apresentou requerimentos.

Prefeitura Municipal de Araxá/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

– 179/2013 – Reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Araci Pedrelina de Lima, no bairro Boa Vista.

Polícia Militar de Meio Ambiente

– 180/2013 – Registro de boletim de ocorrência na travessa 01, número 82, no bairro Orozino Teixeira, referente a uma rede de esgoto que deságua no Córrego da Galinha.

Asttran

– 183/2013 – Implantação de faixa de pedestre em frente à Fazendinha Senhor Jesus à avenida Washington Barcelos e na imediações de acesso à Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria na mesma avenida.

Presídio Regional de Araxá

– 186/2013 – Construção de banheiros masculino e feminino e implantação de bebedouros na área externa do presídio para atender parentes, visitantes e outros que se dirigem ao mesmo.

Notícias relacionadas