Super banner
Super banner

Sargento Amilton pede prestação de contas de viagem internacional do prefeito e comitiva

Sargento Amilton pede prestação de contas de viagem internacional do prefeito e comitiva

Vereador Sargento Amilton - 21.05.13 - Ascom Câmara

Terceiro vereador a fazer uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (21), Sargento Amilton (PTdoB) destacou em seu pronunciamento uma indicação (480/2013) a ser encaminhada à Prefeitura Municipal de Araxá  o encaminhamento da prestação de contas referente à recente viagem internacional feita à China e Europa para viabilização de parcerias e busca de tecnologia a ser investida no município.

Apesar de ter sido informado pela Mesa Diretora que a prestação de contas já estava disponível aos vereadores, pois a mesma havia sido encaminhada durante a reunião ordinária, Sargento Amilton relatou que também quer a prestação de contas não só do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) como de todas as pessoas que compuseram a comitiva e utilizaram de recursos públicos para participação na missão internacional.

Também apresentou indicação (479/2013) à Prefeitura Municipal de Araxá e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para que se instaure uma sindicância administrativa no sentido de apurar o responsável pela segurança da obra do futuro Centro Administrativo durante furto de materiais de construção ocorrido nesta segunda-feira (20).

Entre outros assuntos abordados na tribuna, Sargento Amilton também pediu providências (indicação 482/2013) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para que faça limpeza e capina da rua paralela ao Córrego Grande, no bairro São Francisco.

O vereador apresentou fotos do local com mato alto, despejo irregular de entulhos e habitat de animais peçonhentos que estão invadindo residências. Relatou também que as caixas da rede de esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no local estão acima do nível da terra, inviabilizando o tráfego e causando mau cheiro, pois as mesmas não estão vedadas.

Sargento Amilton apresentou ainda indicação (478/2013) à diretoria da Santa Casa de Misericórdia indagando sobre informação recebida de um paciente do SUS Fácil relatando a impossibilidade de procedimento cirúrgico por falta de materiais, e ele ainda teve transferência negada pelo Setor de Regulação para atendimento em outro município, pois o hospital conta com Centro Cirúrgico.

O vereador relatou que chegou a seu conhecimento de que a cirurgia não foi realizada porque os materiais em falta só seriam disponibilizados pelo fornecedor após quitação de débito com o mesmo.

Sargento Amilton indaga na indicação se procedem a falta de material, o débito com o fornecedor, se foram destinadas verbas do município para pagamentos ao fornecedor, se foram quitados e o que pode ser feito para que essa situação não aconteça novamente. Ainda acerca do assunto, criticou o tratamento dado pela direção ao seu assessor de gabinete que foi ao hospital para apuração do fato.

Demais indicação apresentadas pelo vereador.

– 481/2013 – Secretaria Municipal de Educação – Abertura de sindicância administrativa para apontar a firma responsável pelo sistema de alarme instalado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Balão Mágico – o local teve dois botijões de gás furtados no último dia 15 de maio e o sistema de alarme não funcionou.

– 483/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Recapeamento asfáltico e sinalização horizontal nas ruas da Vila Guimarães.

– 484/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Vistoria e orientação ao proprietário de caminhões e caçambas estacionados na rua Ernesto Rosa, bairro Urciano Lemos (estão atrapalhando o trânsito).

– 485/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação com máxima urgência de redutores de velocidade ao longo da rua Selda Castro Alves, bairro Fertiza.

Notícias relacionadas