Super banner

Sargento do 37º BPM é vice-campeão no Torneio de Xadrez da PM em Frutal

Sargento do 37º BPM é vice-campeão no Torneio de Xadrez da PM em Frutal

Aconteceu nesta quarta-feira (13), a segunda edição do Torneio de Xadrez da 4ª Companhia de Policia Militar Independente em Frutal. O evento foi organizado em parceria com a Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Liga Brasileira de Xadrez (LBX), Secretaria Municipal de Esportes de Frutal e Secretaria Municipal da Cultura de Frutal. O torneio foi em homenagem ao 20º aniversário Companhia.

Ao final da competição que reuniu 53 jogadores divididos em três categorias (Militar, Estudantes e Aberto) o campeão do torneio Militar foi tenente Paulo Henrique Santana da cidade de Fronteira. Ele conquistou 4,0 dos 4,0 pontos disputados.

O vice-campeão foi o sargento Uanderson Neves de Castro do 37º BPM que obteve 3,0 pontos. Em 3º Lugar ficou o policial da 4ª Companhia Robledo Ferreira da Silva que obteve os mesmo três pontos de Uanderson, mas perdeu nos critérios de desempates.

O resultado de Uanderson foi muito comemorado por ele e os demais policiais do 37º BPM. O vice-campeonato mostra a evolução dos enxadristas policiais da instituição.

Um dos responsáveis por este sucesso do Batalhão na modalidade xadrez é o sargento Marco Antonio Gonçalves. Ele está entre os principais atletas da cidade e contribui muito pelo projeto na PM.

Os militares já se preparam para os próximos eventos que serão a 1º Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido, que acontecerá no Cefet no dia 16; o 4º Torneio de Xadrez por Equipes da SLX em Uberlândia, que será dia 17, e no dia 30 a 1ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido em São Gotardo. Todos os torneios neste mês de Abril.

Confira a classificação final por instituição:

 Categoria Militar

1º Lugar: 4ª Cia IND PMMG (Frutal) com 21 pontos

2º Lugar: 37º BPMG (Araxá) com 14 pontos

3º Lugar: TG 11009 (Frutal) com 06 pontos

4º Lugar: 2ª Cia 2º PEL. De Bombeiros Militar com 1 ponto.

Categoria Escolar (13 escolas participantes)

1º Lugar: E. M. Teodosio com 14 pontos

2º Lugar: Colégio Objetivo com 13 pontos

3º Lugar: E. M. Candida Arantes com 13 pontos

4º Lugar: E. M. Gomes da Silva com 09 pontos

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *