Super banner

Se alterado o regimento interno, Roberto diz que é candidato à reeleição

Se alterado o regimento interno, Roberto diz que é candidato à reeleição

O futuro da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012 esquenta os bastidores do Legislativo, antes mesmo dos projetos de modificação da Lei Orgânica Municipal (LOM) e de estabelecimento do regimento interno da Casa serem votados.

Depois do vereador José Maria Lemos Júnior (DEM), o Juninho da Farmácia, oficializar a sua candidatura ao cargo, o atual presidente Carlos Roberto Rosa (PP) admitiu que é candidato à reeleição, caso a lei seja alterada pelos vereadores e permita a sua candidatura.

De acordo com Roberto, o maior objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado e implantar outros projetos como a TV Câmara e construção de um anexo na nova sede do Legislativo. Segundo ele, se os vereadores entenderem que é viável a reeleição seu nome está à disposição para continuar a colaborar com o município.

“Estamos tentando fazer a reforma do regimento interno e, havendo um consenso dos companheiros, nós pretendemos dar sequência ao trabalho porque temos um trabalho grande para fazer. A nossa intenção era votar o regimento que trata, além da reeleição, a data da posse, o fim do recesso parlamentar, simplificação das votações, dentre outros, no final de junho passado, mas não foi possível”, afirma.

“Temos um prazo até dezembro próximo para tentar um consenso e teremos muitas conversas, discussões e debates. Se não houver um consenso de reeleição tudo bem, mas a princípio queremos dar nossa contribuição para a Legislação araxaense por mais um mandato”, acrescenta.

Roberto diz que nesses 18 meses na presidência da Câmara procurou realizar um trabalho transparente.

“Temos procurado fazer um trabalho certo. Fizemos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) onde passamos a publicar todas as ações da Câmara Municipal, as prestações de contas estão todas na internet, as pessoas que trabalham na obra da nova sede da Câmara colocamos os pagamentos nominais, criamos o Museu Legislativo, o plano de carreira do nosso servidor e estamos construindo a Câmara nova que vai dar condições para nós vereadores oferecer um melhor atendimento ao público e, consequentemente, incentivarmos a prefeitura a construir o Centro Administrativo. Temos procurado fazer nosso trabalho, o reconhecimento vem após o mandato, mas tentamos fazer algo útil para a sociedade.”

O presidente destaca que seu grande sonho é implantar a TV Câmara. “Nós temos um sistema de transmissão dentro dos ônibus públicos e queremos transmitir as ações do Legislativo para que todos tenham acesso e conheçam o trabalho dos vereadores”, explica.

“Pretendemos criar um anexo na nova Câmara, já que a Casa não terá condições de receber um número maior que dez vereadores. Outros projetos são fortalecer os Fóruns Comunitários, dar mais transparência as nossas ações, criar um museu para que as pessoas conheçam o trabalho da Casa, dentre outros projetos. A intenção é fazer um trabalho ainda melhor que o realizado nesses últimos meses”, afirma Roberto.

Notícias relacionadas