Super banner

Sebrae implanta projeto Negócio a Negócio em Araxá

Sebrae implanta projeto Negócio a Negócio em Araxá

Sebrae Araxá

O Sebrae inicia em Araxá as visitas a empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da cidade a partir do próximo dia 9 de agosto. As visitas fazem parte do projeto Negócio a Negócio, uma consultoria personalizada e gratuita para pequenos empreendimentos. A expectativa é de que cerca de 1.800 empresas sejam atendidas ainda este ano.

Durante o projeto, os empresários receberão em suas empresas profissionais do Sebrae que irão realizar o trabalho. Cada empreendedor vai receber três atendimentos personalizados e gratuitos.

No primeiro atendimento, o pesquisador levantará dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas do Sebrae, que fazem um diagnóstico do negócio.

No segundo atendimento, o empresário recebe um relatório personalizado, com sugestões de melhorias a serem implementadas.  Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda uma terceira visita à empresa, para avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas na implantação das melhorias indicadas.

Todos os dados coletados nos atendimentos são confidenciais e para uso exclusivo do Projeto Negócio a Negócio, em benefício das empresas.

O Negócio a Negócio é um projeto que existe desde 2010 e tem como objetivo levar orientação gerencial ao empresário, em seu próprio endereço. O projeto já atendeu mais de 90 mil empreendimentos em Minas Gerais. 

Notícias relacionadas