Super banner

Secretaria de Estado de Saúde lança campanha de prevenção contra a gripe

Secretaria de Estado de Saúde lança campanha de prevenção contra a gripe

Secretaria de Estado de Saúde lança campanha de prevenção contra a gripe 1

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou, nesta segunda-feira (22), a campanha de prevenção contra a gripe. O objetivo é chamar a atenção para a importância de manter alguns cuidados básicos para evitar a doença.  A campanha será veiculada até o dia 3 de julho na internet e em pontos estratégicos. 

Mesmo sendo considerada inofensiva por boa parte da população, a gripe é coisa séria e precisa de cuidados. Por isso, a coordenadora de Agravos Transmissíveis da SES-MG, Janaína Almeida, indica as medidas de prevenção para toda a população, principalmente para quem não recebeu a vacina contra a gripe.

“Todas as pessoas podem e devem adotar as medidas, que são simples e eficazes. Lavar as mãos frequentemente e evitar locais fechados são algumas atitudes de quem se previne”, explica Janaína.

Com a hashtag #ChegaDeGripe, a campanha de prevenção contra a doença será divulgada nas redes sociais. Além disso, foi criado um site em que o cidadão pode consultar informações sobre a doença e as principais formas de prevenção.

Notícias relacionadas