Super banner

Secretaria de Saúde apresenta Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021 em Audiência Pública

Secretaria de Saúde apresenta Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021 em Audiência Pública

A Câmara Municipal de Araxá realizou, nesta quarta-feira (23), uma Audiência Pública para a prestação de contas do relatório do 1º quadrimestre de 2021 da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2021. A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Raphael Rios, e contou com ampla participação dos parlamentares. A Secretaria de Saúde foi representada pelos assessores Nilton Ribeiro e Talita Cristina.

A equipe técnica apresentou relatórios detalhados sobre as áreas de Atenção Primária de Saúde, Farmácia Municipal, Fisioterapia, Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar, Câmara Técnica, Centro de Testagem e Aconselhamento, Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, Transporte Laboratório, Saúde Bucal, Auditiva e Mental, entre outros.

De acordo com os dados apresentados, 21,12% de recursos próprios do município foram aplicados na Saúde, conforme a Lei Complementar 141/2012 (mínimo constitucional de 15%). A mesma lei exige que o Gestor do SUS apresente, em Audiência Pública na Casa Legislativa do respectivo ente da Federação, relatório detalhado com montante e fonte de recursos aplicados no período, auditoria, oferta e produção de serviços públicos e outros indicadores.

Durante a sessão, o vereador Luiz Carlos apresentou um ofício dirigido ao prefeito Robson Magela, solicitando que seja encaminhado, no prazo de 15 dias, um relatório de receitas e despesas relacionadas ao enfrentamento à Covid-19 no município de Araxá, do início da pandemia até a presente data. O documento também foi assinado pelos vereadores João Veras, Dirley da Escolinha, Dr. Zidane, Valtinho da Farmácia, Maristela Dutra, Professora Leni, Evaldo do Ferrocarril, Pastor Moacir e Fernanda Castelha.

Reuniões sem público

As sessões na Câmara estão sendo realizadas sem a presença de público em decorrência da Pandemia. A comunidade pode acompanhar o trabalho dos vereadores pelo canal da Câmara Municipal no YouTube (youtube.com/camaramunicipaldearaxa).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *