Super banner

Secretaria de Saúde intensifica vacinação na zona rural

Secretaria de Saúde intensifica vacinação na zona rural

A prevenção contra a febre amarela está sendo intensificada por toda a zona rural de Araxá. A equipe de vacinação terá como base de apoio as escolas rurais municipais. Após a morte de um primata em fevereiro, com confirmação para a doença, a vacinação já havia sido intensificada na região da Gameleira, Via Verde e Bosque dos Ypês.

Desta vez, o trabalho de imunização ocorrerá em toda a área rural araxaense. Nesta quinta-feira, dia 9, as doses serão oferecidas no Posto de Saúde do Itaipú e na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva, das 9h às 15h. Já na sexta-feira, dia 10, a vacinação ocorrerá nas escolas municipais Padre Inácio e José Bento, no mesmo horário.

A coordenadora em Vigilância em Saúde, Telma Di Mambro Senra, atenta para a necessidade de levar o cartão de vacinas. Segundo ela, o objetivo é imunizar toda a população rural. Telma lembra também que a vacina segue sendo oferecida normalmente nas unidades de saúde da cidade.

“Nós fizemos a região onde foi achado o macaco, agora vamos estender para as demais regiões da zona rural tendo como base as escolas rurais. Pedimos para as pessoas destas regiões que compareçam às escolas levando o cartão de vacina. Esperamos imunizar toda a população da zona rural de Araxá, que calculamos ser em torno de 1 mil pessoas, sendo que muitas já vacinaram em outras oportunidades”, afirmou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *