Super banner
Super banner

Secretaria de Saúde participa do mês de mobilização do “Outubro Rosa”

Secretaria de Saúde participa do mês de mobilização do “Outubro Rosa”

Outubro Rosa Araxá

Pelo terceiro ano consecutivo, Araxá adere à Campanha Mundial do “Outubro Rosa” visando à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Para marcar as ações do Outubro Rosa, durante todo o mês, a Secretaria de Saúde estará desenvolvendo ações educativas nas Unidades de Saúde e Unidades do Programa Saúde da Família. O objetivo visa chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, através da divulgação de modo simples desta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

Entre as ações da campanha estão: realização de exames preventivos (Papanicolau), iluminação na cor rosa de monumentos públicos e pontos turísticos de Araxá, palestra de conscientização para a população em geral, apresentações musicais e visita da Unidade Móvel de Mamografia, no período de 21 a 25 de Outubro de 2013, no Pátio do Estádio Fausto Alvim, para prestação de serviços de mamografia, em mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos.

Para participar da campanha, basta que as mulheres procurem as Unidades de Saúde ou PSF mais próximas das residências e realizem os exames. O pedido da Secretaria Municipal de Saúde é que durante o mês de outubro, todos possam se vestir de rosa e explorar bem esta cor. A pretensão é fortalecer a campanha em nossa cidade. Abrace a causa e vença este mal!

Notícias relacionadas