Super banner
Super banner

Secretaria de Saúde pede novas doses da vacina contra a febre amarela

Secretaria de Saúde pede novas doses da vacina contra a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o estoque reforçado de doses da vacina contra a febre amarela chegou ao fim nesta semana. Com isso, uma nova remessa já foi solicitada para a Superintendência Regional de Saúde, de Uberaba. Desde que anunciado um surto da febre amarela no Estado, o Centro de Vacinação Dr. Gil Montandon e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberam uma grande quantidade de pessoas a procura da imunização.

A coordenadora do setor de Imunização, Marcela Mesquita, informa que a Superintendência Regional de Saúde emitiu uma nota alegando que neste momento não tem mais vacinas disponíveis para a região.

Confira nota na integra

“Não foi liberada vacina para SRS Uberaba. Fomos buscar em Belo Horizonte, mas o que chegou no Estado foi enviado para as regiões com casos confirmados e óbitos. O Estado aguarda nova remessa de doses da vacina contra a febre amarela, mas a prioridade neste momento é atender as regiões com casos da doença. Quando recebermos mais vacina, avisaremos para que possa providenciar o transporte.”

Marcela acrescenta que até esta quinta-feira, 26 de janeiro, a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba ainda não retornou positivamente a Secretaria de Municipal de Saúde, quanto a aquisição de novas doses da vacina contra a febre amarela. Neste mês, foi registrado um movimento acima do normal, o Centro de Vacinação e Unidades Básicas de Saúde de Araxá já imunizaram 4 mil pessoas.

“Anteriormente, a média de doses de vacinas aplicadas eram de 700 a 800 doses por mês aqui em Araxá. Solicitamos à população que tenha paciência porque virão mais doses para a nossa cidade, mas ainda não há previsão de quando isso aconteça”, reforça a coordenadora.

O secretário de Saúde Dr. Alonso Garcia de Rezende esclarece que na região do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro não se tem registro de casos suspeitos ou óbitos por causa da febre amarela, portanto, a secretaria está empenhada para atender o restante da população que ainda não foi imunizada.

“Uma boa parte da nossa população já está imunizada porque tomou essa dose da vacina em outras épocas da vida. Quando o governo do Estado disponibiliza essas novas doses para Araxá, com certeza, a Secretaria Municipal de Saúde não vai se furtar de comunicar para toda a população”, acrescenta o secretário de Saúde.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x