Super banner

Secretaria de Segurança promove curso de atualização para os agentes de Trânsito

Secretaria de Segurança promove curso de atualização para os agentes de Trânsito



A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), está realizando mais uma capacitação para os agentes do Serviço de Trânsito e Transportes (Settrans).

A iniciativa atende determinação legal do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) e é compromisso da Administração Municipal promover e desenvolver cursos de atualização para os servidores.

Os 25 agentes foram distribuídos em duas turmas, com aulas de segunda a sábado, das 7h às 13h, no período de 15 de maio a 15 de julho, na sede do Sest Senat.

O conteúdo contempla aulas de Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente de Trânsito, Língua Portuguesa, Fiscalização de Trânsito e Práticas de Operação.

Na avaliação do secretário Daniel Rosa, essa qualificação é de extrema importância para a condução dos trabalhos de fiscalização e operação do trânsito.

“A capacitação dos agentes de Trânsito do Município tende a estabelecer a eficiência nos serviços que são oferecidos junto à comunidade. A atenção destinada para a capacitação dos servidores é primordial para a Secretaria de Segurança Pública, tendo em vista que são serviços fundamentais para a organização, gerenciamento e fiscalização do trânsito”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *