Super banner
Super banner

Secretaria esclarece demandas do vereador Raphael Rios sobre as Unidades de Saúde

Secretaria esclarece demandas do vereador Raphael Rios sobre as Unidades de Saúde

Durante audiência pública com a Secretaria Municipal de Saúde, realizada nesta quarta (10), que apresentou o relatório de ações referente ao 1° quadrimestre de 2019, o vereador Raphael Rios apresentou dois questionamentos à secretária Diane Dutra.

O primeiro foi em relação à reforma geral da Unidade de Saúde Sul (Unisul), na Vila Silvéria, que está fechada desde janeiro. O vereador foi informado de que as obras se iniciaram no dia 6 de julho e deve ser concluída de 3 a 4 meses.

A secretária informou ainda que o projeto de reforma da Uninorte, no bairro Urciano Lemos, já está concluído e será licitada em breve. Ela acrescentou ainda que está em andamento o projeto de reforma da Unileste, no bairro Santo Antônio.

A segunda demanda foi a criação de uma equipe permanente para realizar manutenção nas Unidades de Saúde, garantindo melhor conservação e funcionamento desses espaços depois que forem reformados. Iniciativa semelhante à Secretaria de Educação, que criou equipe para cuidar das escolas e creches do município.

Diane informou que a equipe permanente está em estruturação e posteriormente será aberta licitação para aquisição dos materiais necessários. Ela considera essa iniciativa primordial para o bom funcionamento e atendimento das Unidades de Saúde.

Raphael Rios entregou à secretária Diane Dutra, em agosto de 2018, um relatório de fiscalização para a reforma de todas as Unidades de Saúde, além de demandas de servidores do setor. A primeira unidade a receber intervenções foi a Unisa, no bairro São Geraldo.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x