Secretário apresenta plano de trabalho de obras de mobilidade urbana para ministro da Integração Nacional

Secretário apresenta plano de trabalho de obras de mobilidade urbana para ministro da Integração Nacional

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, apresentou ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, o plano de trabalho para investimentos em obras de mobilidade urbana a serem executadas em Araxá, com recursos de R$ 45 milhões empenhados a fundo perdido pelo Governo Federal. Sebastião Donizete esteve acompanhado pelo assessor da Prefeitura de Araxá em Brasília, Rubens Hebert. A audiência foi realizada na quinta-feira (13) passada.

O plano contempla construção do viaduto da avenida Amazonas (cruzamento com a João Paulo II), duplicação das avenidas Senador Montandon e Hitalo Ros (trecho entre a Igreja do Rosário e rotatória do bairro Santa Rita, comteplando ainda o viaduto José Domingos Filho), recapeamento de vias públicas em 26 bairros e ainda recuperação de trecho no Distrito Industrial.

Sebastião Donizete explica que foram feitos contatos com os técnicos e com o ministro para finalizar detalhes do convênio. “É um recurso muito importante, não é qualquer cidade que consegue verba de 45 milhões para investimentos em obras. Araxá tem muito prestígio em Brasília. Fui atendido prontamente pelo ministro e pela equipe, sem marcar audiência, numa demonstração de carinho e atenção especial com Araxá. O ministro Antônio de Pádua afirmou que os projetos da cidade têm prioridade absoluta”, revela.

O secretário ressalta que este recurso vai trazer melhoria considerável para a infraestrutura de Araxá. Informa ainda que a reunião com os técnicos do ministério é uma das últimas etapas exigidas antes da assinatura do convênio. “Já estamos providenciando alguns detalhes que os técnicos nos pediram e acreditamos que ainda neste mês de setembro o prefeito Aracely (de Paula) será chamado para ir a Brasília assinar o convênio.”

O prefeito Aracely de Paula destaca que não será feita a operação tapa-buracos, e sim recapeamento das ruas, recuperando as vias de quase todos os bairros de Araxá. “Essa é uma notícia muito boa, dentro do nosso compromisso de dar aos bairros o mesmo tratamento dado ao Centro, já que os bairros são a extensão do desenvolvimento da cidade. Todos têm que ter o mesmo tratamento para que a população tenha a alegria de morar em uma cidade onde a Administração Municipal faz obras de acordo com a necessidade das pessoas. Em pouco tempo teremos obras em todos os bairros do município.”

Serão atendidas 26 bairros e o Distrito Industrial, com mais de 800 mil m² de pavimentação asfáltica recuperados. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, acompanhou o levantamento feito para definir os bairros a serem recapeados. “Essas providências de atender o anseio da população também desperta o interesse de investidores na cidade. Ruas bem tratadas, mobilidade urbana, boa convivência entre as pessoas promovem o desenvolvimento econômico e turístico”, reforça.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *