Super banner

Secretário apresenta plano de trabalho de obras de mobilidade urbana para ministro da Integração Nacional

Secretário apresenta plano de trabalho de obras de mobilidade urbana para ministro da Integração Nacional

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, apresentou ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, o plano de trabalho para investimentos em obras de mobilidade urbana a serem executadas em Araxá, com recursos de R$ 45 milhões empenhados a fundo perdido pelo Governo Federal. Sebastião Donizete esteve acompanhado pelo assessor da Prefeitura de Araxá em Brasília, Rubens Hebert. A audiência foi realizada na quinta-feira (13) passada.

O plano contempla construção do viaduto da avenida Amazonas (cruzamento com a João Paulo II), duplicação das avenidas Senador Montandon e Hitalo Ros (trecho entre a Igreja do Rosário e rotatória do bairro Santa Rita, comteplando ainda o viaduto José Domingos Filho), recapeamento de vias públicas em 26 bairros e ainda recuperação de trecho no Distrito Industrial.

Sebastião Donizete explica que foram feitos contatos com os técnicos e com o ministro para finalizar detalhes do convênio. “É um recurso muito importante, não é qualquer cidade que consegue verba de 45 milhões para investimentos em obras. Araxá tem muito prestígio em Brasília. Fui atendido prontamente pelo ministro e pela equipe, sem marcar audiência, numa demonstração de carinho e atenção especial com Araxá. O ministro Antônio de Pádua afirmou que os projetos da cidade têm prioridade absoluta”, revela.

O secretário ressalta que este recurso vai trazer melhoria considerável para a infraestrutura de Araxá. Informa ainda que a reunião com os técnicos do ministério é uma das últimas etapas exigidas antes da assinatura do convênio. “Já estamos providenciando alguns detalhes que os técnicos nos pediram e acreditamos que ainda neste mês de setembro o prefeito Aracely (de Paula) será chamado para ir a Brasília assinar o convênio.”

O prefeito Aracely de Paula destaca que não será feita a operação tapa-buracos, e sim recapeamento das ruas, recuperando as vias de quase todos os bairros de Araxá. “Essa é uma notícia muito boa, dentro do nosso compromisso de dar aos bairros o mesmo tratamento dado ao Centro, já que os bairros são a extensão do desenvolvimento da cidade. Todos têm que ter o mesmo tratamento para que a população tenha a alegria de morar em uma cidade onde a Administração Municipal faz obras de acordo com a necessidade das pessoas. Em pouco tempo teremos obras em todos os bairros do município.”

Serão atendidas 26 bairros e o Distrito Industrial, com mais de 800 mil m² de pavimentação asfáltica recuperados. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, acompanhou o levantamento feito para definir os bairros a serem recapeados. “Essas providências de atender o anseio da população também desperta o interesse de investidores na cidade. Ruas bem tratadas, mobilidade urbana, boa convivência entre as pessoas promovem o desenvolvimento econômico e turístico”, reforça.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *