Super banner

Secretário de Desenvolvimento Humano afirma que não deixa o cargo

Secretário de Desenvolvimento Humano afirma que não deixa o cargo

A reestruturação no quadro de secretários e assessores municipais anunciado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa no início da semana fortaleceu as especulações que existiam em torno da saída do vereador José Domingos Vaz (PDT) da Câmara Municipal para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano antes do primeiro turno das Eleições de 2010.

Mas, de acordo com o atual secretário, Luciano Pires, o prefeito garantiu a sua permanência na pasta, durante a reunião com o secretariado na última terça-feira (5).

“O prefeito me disse que estava gostando do meu trabalho e que iria me manter no cargo por achar que eu sou a pessoa mais indicada para continuar à frente da secretaria, uma vez que o vice-prefeito Miguel Júnior não manifestou desejo de retornar à pasta”, diz Luciano.

O secretário afirma que não é justo criar especulações por interesses menores. “Têm pessoas que precisam da nossa ajuda, do trabalho da secretaria e essas especulações acabam atrapalhando. Portanto, eu permaneço até que o município, através do prefeito Jeová, assim desejar. Caso, essa decisão mude, que a minha substituição torne-se necessária por um motivo ou outro, eu vou aceitar naturalmente. Enquanto isso não acontece, eu vou continuar desempenhando meu trabalho normalmente e me dedicar cada vez mais à minha secretaria.”

Luciano ressalta que chegou a ficar magoado com as especulações. “Mesmo se tratando de política, as pessoas não podem divulgar uma coisa que ainda não aconteceu. Se a minha substituição fosse verdade, eu tenho certeza que o prefeito iria me comunicar antes. Caso exista a possibilidade de uma outra pessoa me substituir, alguns meios de comunicação devem aguardar a manifestação do próprio prefeito Jeová, o que não houve”, afirma

“Independente do período que eu vou ficar no cargo, quem decide é o prefeito. Se eu vou ficar aqui mais uma semana, mais um mês, um ano, não importa. Se tiver substituição, o primeiro deve ser o profissional que deixará a pasta e explicar os motivos que ele teve para tomar essa decisão. Só depois disso, ele vai chamar a imprensa e divulgar a troca”, acrescenta.

O secretário afirma que a especulação surgiu das ruas para dentro da prefeitura. “O processo natural é justamente ao contrário. As pessoas devem tomar mais cuidado na hora de divulgar as notícias. Esses boatos surgiram até mesmo antes da apuração. Divulgaram que o José Domingos assumiria a Secretaria de Desenvolvimento Humano porque o Miguel Júnior tinha perdido a força já que apoiou um candidato a deputado federal de outro município. Volto a ressaltar que não existe nada disso, o prefeito garantiu minha permanência e continuo com o trabalho que venho realizando nós últimos meses”, destaca.

Notícias relacionadas