Super banner

Sectes apresenta projetos para a Comissão de Educação da ALMG

Sectes apresenta projetos para a Comissão de Educação da ALMG

Da Redação – A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de  Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Bosco (PTdoB), se reuniu com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Narcio Rodrigues, que propôs o encontro para apresentar diversos projetos do setor nos próximos quatro anos. A reunião foi realizada no Edifício Tiradentes, anexo ao prédio principal da Assembleia.

Narcio Rodrigues divulgou um levantamento sobre a inovação no setor de ciência e tecnologia e afirmou que uma das prioridades do governo Anastasia é o ensino superior, que recebeu poucos investimentos ao longo dos tempos.

Uma das ações será a incorporação de fundações associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) distribuídas em Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.

“Em 2011 será discutida a estratégia de estadualização e em 2012 desenvolveremos ações para isso”, adiantou o secretário. O novo campus da Uemg em Belo Horizonte será construído no bairro Cidade Nova, com investimentos entre R$ 110 milhões e R$ 150 milhões.

Bosco destacou que o encontro foi uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento entre o Legislativo e Executivo. “O governo Anastasia, priorizando o ensino superior, mostra que seu compromisso é com políticas públicas voltadas para o setor educacional”, diz.

Também participaram da reunião o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e os deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Neilando Pimenta (PHS), João Vítor Xavier (PRP), Maria Tereza Lara (PT), Carlin Moura (PCdoB), Paulo Lamac (PT) e Celinho do Sinttrocel (PCdoB), além dos subsecretários Vicente Gamarano e Fábio Kallas e ainda o secretário-geral da Mesa da Assembleia, José Geraldo Prado, também participaram do encontro.

Com Ascom ALMG

Notícias relacionadas