Super banner

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, será inaugurada

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, será inaugurada

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC

A Festa dos Motoristas começou em Araxá em 1985 com a participação de moradores dos bairros Santa Luzia e São Cristovão que viram a necessidade da construção de uma capela nas imediações e começaram a organizar festas para angariar recursos. Os filhos dos organizadores eram os festeiros naquela que hoje é denominada Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na primeira carreata apenas cinco carros. Com o passar do tempo e a grande proporção que a festa já havia tomado os adultos assumiram o festejo. Tamanha a extensão que começaram a contar com a ADESC, Associação de Apoio aos Motoristas, isso já em 1996, na qual hoje é quem promove essa que é uma das mais tradicionais da região.

Durante a festa cerca de trinta mil pessoas passam pelo Parque de Exposição Agenor Lemos, palco das festividades, que ocorrem anualmente no mês de julho. E nessa vigésima nona edição outro sonho será concretizado, a inauguração da sede própria da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, no primeiro dia da festa em 2013, dez de julho. Setecentos e oitenta metros quadrados de área construída, cozinha de acordo com normas da Vigilância Sanitária, e leitos para caminhoneiros de passagem por Araxá.

O projeto é realizado através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura e patrocinada pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Uma promoção da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, e Sindicato dos Motoristas. Com apoio cultural de várias empresas de Araxá. Realização: Ministério da Cultura.

Programação:

10/07 – Inauguração sede da ADESC (rua alameda da liberdade, 25, bairro Dona Beja) – abertura oficial às 19h30, depois show irmãos Pessato;

11/07 – No parque de exposição Agenor Lemos – orquestra Cabocla e show Luis Carlos e Alexandre;

12/07 – Humorístico êta fuminho bão (da praça é nossa) e Vitor Hugo;

13/07 – Grupo de dança de catira “Os considerados” e Pedro Henrique e Daniel;

14/07 – Passeata às 5h, em seguida café da manhã no Sest/Senat, carreata saindo do posto Samburá às 9h, show com Reggae do Sertão, almoço às 13h e depois sorteio do caminhão de prêmios Eletroson.

Notícias relacionadas