Super banner
Super banner

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, será inaugurada

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, será inaugurada

Sede da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC

A Festa dos Motoristas começou em Araxá em 1985 com a participação de moradores dos bairros Santa Luzia e São Cristovão que viram a necessidade da construção de uma capela nas imediações e começaram a organizar festas para angariar recursos. Os filhos dos organizadores eram os festeiros naquela que hoje é denominada Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na primeira carreata apenas cinco carros. Com o passar do tempo e a grande proporção que a festa já havia tomado os adultos assumiram o festejo. Tamanha a extensão que começaram a contar com a ADESC, Associação de Apoio aos Motoristas, isso já em 1996, na qual hoje é quem promove essa que é uma das mais tradicionais da região.

Durante a festa cerca de trinta mil pessoas passam pelo Parque de Exposição Agenor Lemos, palco das festividades, que ocorrem anualmente no mês de julho. E nessa vigésima nona edição outro sonho será concretizado, a inauguração da sede própria da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, no primeiro dia da festa em 2013, dez de julho. Setecentos e oitenta metros quadrados de área construída, cozinha de acordo com normas da Vigilância Sanitária, e leitos para caminhoneiros de passagem por Araxá.

O projeto é realizado através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura e patrocinada pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). Uma promoção da Associação de Apoio aos Motoristas, ADESC, e Sindicato dos Motoristas. Com apoio cultural de várias empresas de Araxá. Realização: Ministério da Cultura.

Programação:

10/07 – Inauguração sede da ADESC (rua alameda da liberdade, 25, bairro Dona Beja) – abertura oficial às 19h30, depois show irmãos Pessato;

11/07 – No parque de exposição Agenor Lemos – orquestra Cabocla e show Luis Carlos e Alexandre;

12/07 – Humorístico êta fuminho bão (da praça é nossa) e Vitor Hugo;

13/07 – Grupo de dança de catira “Os considerados” e Pedro Henrique e Daniel;

14/07 – Passeata às 5h, em seguida café da manhã no Sest/Senat, carreata saindo do posto Samburá às 9h, show com Reggae do Sertão, almoço às 13h e depois sorteio do caminhão de prêmios Eletroson.

Notícias relacionadas