Segunda etapa de duplicação da avenida Hitalo Ros e do viaduto da rua Uberaba está na fase licitatória

Segunda etapa de duplicação da avenida Hitalo Ros e do viaduto da rua Uberaba está na fase licitatória

O prefeito Aracely de Paula, fez nesta quarta (3), o primeiro despacho no novo Gabinete do Poder Executivo Presidente JK, instalado no bairro Guilhermina Vieira Chaer. Foi assinada a autorização para a abertura dos processos licitatórios para a execução da segunda etapa de duplicação da avenida Hitalo Ros e para a construção do viaduto da rua Uberaba. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores e imprensa.

O prefeito Aracely também autorizou a Secretaria de Obras a desenvolver os projetos para a terceira etapa da avenida Hitalo Ros, com obras de duplicação e total remodelação do trecho entre o viaduto sobre a avenida Dâmaso Drummond até a Igreja Santa Rita. A via será vitalizada do final da avenida Senador Montandon até a fábrica de Batatas Bem Brasil.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, explicou que com a assinatura das autorizações os documentos serão encaminhados para o Setor de Licitação, que fará a publicação dos editais na modalidade de concorrência. A divulgação é feita na imprensa e nos órgãos oficiais, em 30 dias é feita a abertura do processo licitatório, define o vencedor, ocorre a homologação, o contrato é assinado e as obras podem ser iniciadas.

O secretário informou ainda que na segunda etapa, a duplicação da avenida Hitalo Ros será feita desde o Martiminas. Serão 540 metros, com implantação de uma ciclovia, que é a continuidade da ciclovia existente na primeira etapa que está sendo finalizada. Além da duplicação desse trecho serão feitas duas intervenções ligando os novos bairros que foram construídos na região, permitindo maior fluidez ao trânsito para quem mora naquele setor. Nessa obra a previsão de investimento é de R$ 4,3 milhões.

Sobre o viaduto da rua Uberaba, Sebastião adiantou que será de estrutura mista em concreto e aço, serão construídas quatro praças com implantação de equipamentos de ginástica e toda a infraestrutura necessária para resolver o problema do trânsito e trazer um embelezamento para a região. O prazo para executar a obra é oito meses, com investimento de R$ 7,3 milhões. Destaca que este é um valor estimativo, a Administração Municipal fará a concorrência e a expectativa é que esse valor seja menor em função da disputa na licitação. “São obras planejadas para dar maior fluidez ao trânsito, melhorar a mobilidade urbana e vão embelezar a cidade. Vão resolver os problemas e com certeza serão atrativos, referência e orgulho para a população”.

O prefeito Aracely reforçou que são medidas extremamente importantes, Araxá depende dessas interligações e as obras serão feitas com recursos próprios.  “Temos obrigação de fazer essa intervenção, por mais que ela possa causar algum constrangimento a alguém. Entendemos que fará um bem extraordinário a população não só agora mas principalmente para aqueles que vierem depois. Se nós não tivermos coragem de fazer o que precisa ser feito agora, em dois, três anos, ninguém conseguirá andar de veículo em Araxá”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *