Super banner

Semana da Pátria 2012 é aberta oficialmente em Araxá

Semana da Pátria 2012 é aberta oficialmente em Araxá

Semana da Pátria 2012 / Fotos: Raphael Rios

Da Redação – A Semana da Pátria foi aberta oficialmente na manhã de hoje (3) em Araxá, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Araxá e apresentações dos atiradores do Tiro de Guerra e da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, na Praça Arthur Bernardes. Diversas autoridades civis e militares participaram do início das comemorações de 2012, ano em que não haverá o desfile cívico de 7 de setembro.

A secretária de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, as comemorações visam despertar o civismo nas pessoas, principalmente entre as crianças. “Hoje as crianças andam muito dispersas, o patriotismo está sendo deixado de lado, mas nós já começamos, em nossas escolas, a ensinar o hino nacional para despertar esse sentimento cívico que tanta faz para todos nós”, diz.

Segundo Maria Célia, a Assessoria Jurídica da Administração achou por bem não realizar o desfile por ser um ano eleitoral.

Nesta terça-feira as comemorações se estendem ao 37º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade haverá a apresentação do canil e a entrega do prêmio ao vencedor da melhor redação entre as escolas municipais com o tema: “Independência do Brasil: você faz parte desta história”.

Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Atiradores do Tiro de Guerra participaram da Corrida do Fogo Simbólico, que se estendeu pelas principais ruas e avenidas do Centro. As atividades chegam à 75º edição e sempre foram promovidas pela Liga da Defesa Nacional. Este é um dos atos que iniciam a Semana da Pátria pelo país.

Notícias relacionadas