Super banner

Semana Municipal do Trânsito trabalha travessia segura na faixa de pedestre

Semana Municipal do Trânsito trabalha travessia segura na faixa de pedestre

A edição de 2016 da Semana Municipal de trânsito trabalha o tema ‘Um segundo de distração pode custar uma vida’, para alertar os usuários do trânsito sobre o uso correto da faixa de pedestre para uma travessia mais segura.

As atividades foram abertas pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania nesta segunda-feira (16), no Teatro Municipal, e acontecem até a próxima sexta-feira (20). A iniciativa conta com a parceria de órgãos de segurança pública, escolas e demais entidades do setor.

O secretário Élvio Bertoni comenta que o projeto é direcionado para as crianças, que serão exemplos de bons condutores no futuro. “Nós estamos chamando a atenção do pedestre, o cuidado que ele precisa ter ao atravessar a faixa. É muito importante trabalhar o transeunte para esse contexto. O tema está sendo trabalhado desde o início de maio”, diz o secretário.

O subcomandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, major Fernando Reis, acrescenta que esse trabalho é ideal para se investir na educação no trânsito. “O investimento nesse tipo de ação é fundamental para reduzir o número de mortes que temos no trânsito em todo o Brasil”, reforça.

A abertura destacou ainda a apresentação da peça teatral ‘Alice no País do Trânsito’, do Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação. Ela destacou os direitos e deveres de motoristas e pedestres no trânsito.

As atividades prosseguem com blitze educativas em diversos pontos da cidade.

– 17/05 (terça-feira): 9h – Blitz educativa na avenida Washington Barcelos.

-18/05 (quarta-feira): 9h – Blitz educativa na avenida Antônio Carlos.

– 19/05 (quinta-feira): 9h – Blitz educativa na avenida Imbiara.

– 20/05: (sexta-feira): 9h – Carreata com parceiros e comunidade, com saída da avenida Ecológica e chegada à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania. Às 16h, blitz educativa no Complexo Viário Oeste (viaduto Max Neumann, no bairro Boa Vista).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *