Super banner

Sempre Um Papo com Marina Colasanti lança 5º Fliaraxá

Sempre Um Papo com Marina Colasanti lança 5º Fliaraxá

Araxá recebe a escritora Marina Colasanti para o lançamento do 5º Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), na próxima terça-feira (7), às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita. O evento é promovido pelo projeto Sempre Um Papo e Circuito CBMM de Cultura.

No evento, Marina fala sobre “Amor, Literatura e Educação”. Poeta, romancista e contista, a escritora é especialista sobre o assunto, tendo publicado os livros “E Por Falar em Amor”, “Contos de Amor Rasgados”, “Esse Amor de Todos Nós”, “Como Uma Carta de Amor”, “Com Certeza Tenho Amor”. O debate tem mediação do jornalista Afonso Borges, criador do Sempre Um Papo.

Marina Colasanti escreve para todas as idades. Referente a poesias para crianças a escritora diz: “Escrevo para gente já alfabetizada, ou que deveria sê-lo. Quando faço poesia para crianças, trabalho com rimas, dou atenção à métrica, e alterno poemas mais jocosos com poemas de conteúdo”.

Marina Colasanti é escritora e jornalista. Nasceu em Asmara, na Etiópia, em 1937. Chegou ao Brasil em 1948, e sua família se radicou no Rio de Janeiro. Em 1968, foi lançado seu primeiro livro, “Eu Sozinha”. De lá pra cá, publicou mais 50 obras, entre literatura infantil e adulta.

Em 1994, ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993). Seu livro “Ana Z Aonde Você Vai?” ganhou os prêmios: Jabuti Infantil ou Juvenil, O melhor livro do ano, e o Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Suas crônicas estão reunidas em diversas obras, dentre os quais “Eu Sei, Mas Não Devia” (1992). Nelas, a autora reflete, a partir de fatos cotidianos, sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros, sempre com aguçada sensibilidade. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant’anna.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *