Super banner

Servidores da Secretaria Municipal de Educação terão direito à gratificação

Servidores da Secretaria Municipal de Educação terão direito à gratificação

Da Redação – O servidor público municipal vai receber uma gratificação natalina no próximo dia 20 de dezembro. O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou em seu programa de rádio O Prefeito com Você um prêmio para todo o quadro de funcionários ativos e inativos da Prefeitura de Araxá, inclusive os da Secretaria Municipal de Educação que também serão beneficiados com a divisão da verba de 2010 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Após realizar um estudo junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão na tentativa de buscar uma gratificação justa ao trabalho desenvolvido ao longo do ano, foi possível determinar uma remuneração extra de R$ 255 (meio salário mínimo) para cada servidor.

O prefeito também anunciou que o recesso de fim de ano será de 12 dias, de 20 a 31 de dezembro. Para que os setores de atendimento ao público não fiquem fechados acontecerá um rodízio entre os servidores. A expectativa é que cada área trabalhe em média com 40% do número total de funcionários.

Os secretários municipais e chefes de setores serão os responsáveis pela escala de plantão dos serviços públicos para que a paralisação não prejudique o atendimento à população.

De acordo com ele, a intenção era dar uma gratificação ainda maior. “Nossos servidores merecem muito mais, mas como administramos com seriedade não podemos descuidar dos compromissos rotineiros, principalmente com os salários de todos os funcionários da prefeitura. Desta forma, chegamos à conclusão que temos a possibilidade de premiar cada servidor municipal com meio salário mínimo para auxiliar em suas despesas”, afirma.

“Os gastos aumentam no final do ano, mas, principalmente, no início do ano é que surgem maiores dificuldades. É momento de comprar material escolar e uniforme para os filhos começarem o ano letivo. E ainda existem outros impostos que devem ser pagos nesse período”, acrescenta o prefeito.

Jeová afirma que o servidor público é o maior patrimônio da cidade. “Toda a premiação que tivermos condições de fazer é pouco. Neste ano tivemos condições de conceder uma gratificação de R$ 255 para todos os servidores, inclusive aposentados, mas a nossa meta para o Natal de 2012 será um prêmio de um salário mínimo. Cada vez mais buscamos a valorização dos servidores e temos planejado outras ações para oferecer melhorias para a categoria. Um outro beneficio que já podemos anunciar é o recesso de fim de ano que será de doze dias. Um período para o funcionalismo público possa refletir sobre o seu trabalho e sua importância para a cidade.”

O prefeito afirma que as demais reivindicações, como correções anuais, reajustes e plano de cargos e salários dos servidores serão estudadas. “Estamos trabalhando e vamos iniciar na próxima semana a ter reuniões com os servidores de todas as áreas para ouvirmos quais as reivindicações deles. O que a administração puder fazer para valorizar a categoria nós vamos realizar, pois queremos retribuir a dedicação deles com suas responsabilidades de trabalho”, diz Jeová.

Notícias relacionadas