Super banner

Servidores podem aderir plano de saúde sem carência até dia 30 de abril

Servidores podem aderir plano de saúde sem carência até dia 30 de abril

Servidores podem aderir plano de saúde sem carência até dia 30 de abril 1

O funcionalismo público municipal terá oportunidade de ter acesso a um plano de saúde de qualidade sem prazo de carência. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região e a Prontomed oferecem serviço de saúde médico-hospitalar de boa qualidade, preço acessível ao servidor e sem carência para os trabalhadores públicos que aderirem ao plano até o dia 31 de abril. A adesão ao plano de saúde é oferecida a servidores filiados ao sindicado assim como seus dependentes legais (cônjuge, filhos solteiros menos de 18 anos, filhos solteiros inválidos e filhos solteiros estudantes com idade entre 18 e 24 anos). Os valores da mensalidade a serem pagos são com base na faixa etária e quando da utilização dos serviços cobertos.

O Plano de Saúde Prontomed foi viabilizado pelo Sinplalto em 2010 e já conta com cerca de 120 servidores conveniados. A Prontomed é uma operadora de planos de saúde especializada em atendimento a empresas. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão Federal que regulamenta as operadoras de Planos de Saúde. Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS.

A secretária executiva do Sinplalto, Aline Martins, o plano tem convênio com as principais clinicas e hospitais da cidade. “Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco, já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas. Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está disponível para os servidores. Os beneficiários do plano de saúde também podem fazer a indicação de médicos ou clinicas para novos credenciamentos, isso se faz importante para o melhor atendimento dos clientes. Essa indicação deve ser encaminhada a sede do Sindicato que será enviada ao setor de credenciamento para contato e adesões.”

Segundo ela, cerca de 90% dos usuários do plano estão satisfeitos com o atendimento. “Há quase dois anos temos monitorado as reclamações e dúvidas dos servidores conveniados com o nosso plano para avaliar a satisfação dos servidores que o serviço prestado. Sempre surgi algumas questões e tentamos esclarecer, pois na maioria das vezes é falta de informação. As dúvidas mais frequentes são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. Temos um número muito baixo de desistência do convênio, algo raro entre os planos disponíveis no mercado. Isso prova que o Plano de Saúde Prontomed  tem atendido bem nossos servidores e o preço é acessível”, ressalta Aline.

Notícias relacionadas