Super banner
Super banner

Sesc Araxá apresenta Projeto pelos direitos da criança e do adolescente

Sesc Araxá apresenta Projeto pelos direitos da criança e do adolescente

Nesta quarta-feira (15/05), das 8h às 11h e das 19h às 21h, o Sesc Araxá promoverá atividades relacionadas à Semana de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O encontro acontecerá no Centro Cultural da unidade e conta com a presença da pós-doutora em psicologia Anamaria Silva Neves.

No período da manhã, será realizado o workshop com o tema: “Enfrentamento às violências e ofensas sexuais de crianças e adolescentes em Araxá”. A ideia é oferecer ferramentas de trabalho, orientações e informações pertinentes à exploração de crianças e adolescentes para os profissionais envolvidos na Rede de Proteção à Infância e Adolescência no município. A atividade, destinada a autoridades, profissionais da educação, da saúde e de assistência social, tem entrada gratuita, limitadas a 300 participantes e as inscrições podem ser realizadas na unidade.

À noite, completando a programação, Anamaria Silva Neves ministra palestra com o tema: “Toda criança e adolescente tem o direito de ser e crescer feliz”. Na ocasião, os participantes receberão orientações sobre o desamparo, a ilusão da felicidade e a utopia do mundo contemporâneo, tendo a família como lócus, a base da infância e adolescência, entre outros assuntos. Ao final da apresentação, o público conhecerá um caso ilustrativo sobre os desejos e a expressões afetivas da infância inaudíveis aos órgãos de proteção a infância e adolescência. A palestra é aberta a toda comunidade, que deverá levar 1kg alimento não perecível, destinado às instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de risco social em Araxá.

SERVIÇO

Evento: Projeto Sesc Araxá pelos direitos da criança e do adolescente

Data: 15/05

Local: Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – Bairro Santa Terezinha /Araxá – MG)

Horário: 8h às 11 e 19h às 21h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações sobre o evento (público): (34) 3662-2985

Notícias relacionadas