Super banner
Super banner

Sevar do Triângulo e Alto Paranaíba começa na próxima quarta

Sevar do Triângulo e Alto Paranaíba começa na próxima quarta

Em evento voltado para negócios, relacionamento e qualificação profissional, as principais lideranças supermercadistas, atacadistas e da indústria fornecedora desses segmentos participam do Super Encontro Varejista (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba nos dias 14 e 15 de julho, em Araxá.

Como nas edições anteriores, o evento acontece no Expominas – avenida Tancredo Neves, 30 – e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB).

Segundo a direção da Associação Mineira de Supermercados (Amis), organizadora do evento, 2 mil empresários e profissionais devem participar dos dois dias de encontro

O Sevar em Araxá é considerado o maior evento do varejo no interior mineiro, já que reúne duas importantes regiões do Estado. Além disso, no Triângulo e Alto Paranaíba estão presentes as maiores redes supermercadista e atacadistas de Minas e do Brasil, além da força de pequenas e médias redes regionais.

Programação

A programação da 13ª edição do Sevar vai começar às 15h30 do dia 14 de julho, com o workshop “Operação nota 10 no hortifruti: segurança alimentar e rentabilidade”. Quem apresenta é Luiz Cláudio dos Santos Castro, diretor da NL Frutas, uma das principais distribuidoras de frutas para o setor supermercadista mineiro. Castro vai apresentar dicas de como administrar melhor uma seção de hortifrutigranjeiros no supermercado.

Logo depois, o público vai assistir a dois dos maiores nomes do setor supermercadista brasileiro.  Estevam Duarte de Assis e José Nogueira Soares Nunes apresentam a palestra “Os desafios do setor supermercadistas nos novos tempos”.

Assis é presidente da rede Irmãos Bretas Filhos e Cia., maior grupo supermercadista de Minas e o sétimo maior do país. É também presidente do Conselho Superior da Amis.

José Nogueira é sócio-fundador da DMA Distribuidora (EPA, Mart Plus e Via Brasil), o segundo maior grupo supermercadista de Minas e o maior do Espírito Santo. Além disso, é presidente do Conselho Superior da Amis, entidade que ajudou a criar e que presidiu por vários anos.

Depois da palestra apresentada por Estevam de Assis e José Nogueira, ocorre a abertura oficial do evento, às 18h45. Participam da cerimônia a direção da Amis, autoridades locais e representantes de entidades que apoiam o Sevar.

Concluída a abertura oficial do evento, tem início a Amostra de Fornecedores, um espaço reservado às empresas expositoras do Sevar para lançamentos de produtos, relacionamento com o cliente e para negócios.

Segundo dia

No dia 15 de julho, segundo dia do Sevar, a programação começa no Tauá Grande Hotel, na Estância Barreiro. Às 10h os profissionais da rede ABC, o diretor de Marketing e de Comércio Exterior, Thulio Fernandes, e o gerente Comercial, Marcos Augusto Silva, apresentam o workshop “Negociação para Compradores”.

Também às 10h, mas no Expominas, a consultora e escritora Sônia Jordão, apresenta a palestra “O novo líder do século XXI”, uma abordagem sobre os recursos humanos das empresas. Sônia Jordão é professora universitária e de pós-graduação, além de autora de vários livros na área de liderança.

Palestras

A primeira palestra da tarde será com o administrador de empresas e consultor Robson Rodrigues que apresenta “Fazer mais e melhor com menos”, das 15h30 às 17h.  O palestrante vai falar de assuntos como análise de desempenho, a melhoria constante de cada um, o colaborador empreendedor, entre vários outros assuntos ligados ao dia a dia das empresas.

Depois vai ser a vez do palestrante e escritor Willian Caldas apresentar  “Atendimento a partir da excelência, da inovação e da atitude”, palestra que trata de assuntos como a excelência profissional, inovação, diferença entre metas e objetivos, etc.

Em seguida, já no início da noite, começa o segundo dia da Amostra de Fornecedores, atração que encerra o Sevar, às 22h do dia 15 de julho, quinta-feira.

O evento

O Sevar é um evento itinerante realizado pela Amis nas principais regiões do Estado, com o objetivo de apoiar os supermercadistas do interior, promover a qualificação profissional e aumentar a aproximação entre o varejo e a indústria fornecedora.

Notícias relacionadas