Super banner
Super banner

Sicoob lança concurso nacional para seleção de projeto arquitetônico de nova agência

Sicoob lança concurso nacional para seleção de projeto arquitetônico de nova agência

Sicoob

A Sicoob Crediara – Cooperativa de Crédito da Região de Araxá Ltda vai escolher o projeto arquitetônico da nova agência em Araxá através de um concurso privado de Arquitetura, com abrangência nacional, que já está com inscrições abertas e será base para seleção de estudo preliminar e posterior contratação dos projetos executivos de arquitetura para a construção do prédio.

A construção de uma nova agência-sede para Sicoob Crediara não é somente uma necessidade técnica e espacial para o melhor desempenho de sua missão, mas também, uma oportunidade de criar um edifício ícone para o significado das atividades desempenhadas por ela e o que ela representa para o desenvolvimento dos seus cooperados e de toda a sociedade araxaense.

A realização de um concurso para eleger a melhor proposta arquitetônica para alcançar estes objetivos, representa a busca por uma solução que incentive a diversidade de propostas para um edifício que tenha um impacto positivo para os seus usuários, para o entorno e para a cidade.

Com o processo de promoção e debate deste concurso, A Sicoob Crediara deseja envolver os profissionais da arquitetura e engenharia na busca por estratégias de desenvolvimento sustentável, representadas aqui pela implementação das melhores tecnologias e padrões de qualidade para o projeto de arquitetura da nova agência-sede e de sua influência positiva para a qualidade do espaço urbano.

Assim, o objetivo do presente concurso, a ser realizado em uma única etapa, consiste na seleção, entre os Estudos Preliminares apresentados, da proposta mais adequada quanto aos aspectos de projeto arquitetônico, qualidade conceitual, simbolismo, acessibilidade, conforto, bem estar, estética, sustentabilidade, funcionalidade, segurança, custo, viabilidade técnica e adequação, tendo como finalidade o desenvolvimento do Projeto Executivo de Arquitetura e complementares de construção da agência-sede da SICOOB CREDIARA.

Participação

Poderão participar deste Concurso pessoas físicas ou jurídicas, individualmente, bem como equipes formadas por pessoas físicas, as quais devem ter atribuição legal em projeto de arquitetura além das habilitações exigidas para o desenvolvimento dos projetos executivos. Os inscritos deverão estar devidamente registrados e quites com o respectivo Conselho Profissional (CAU ou CREA) no momento da inscrição e em pleno gozo dos seus direitos civis e profissionais.

Como participar

O interessados em participar deste concurso deverão solicitar a Ficha de Inscrição, Regulamento, Termo de Referência e Minuta do Contrato até o dia 10 de Janeiro de 2014, pelo seguinte e-mail: [email protected], para onde também devem ser encaminhadas todas as dúvidas e os pedidos de esclarecimentos.

Cronograma

Inscrições: até o dia 10 de Janeiro de 2014
Consultas: até o dia 20 de Janeiro de 2014
Recebimento dos projetos: até o dia 19 de Março de 2014
Julgamento: a partir do dia 31 Março de 2014
Divulgação do resultado: até o dia 14 de Abril de 2014

Premiação

Os trabalhos serão julgados por uma comissão julgadora formada por profissionais da área e diretores da Sicoob. Os três primeiros lugares receberão prêmios em dinheiro e o primeiro lugar será contratado para a execução do serviço.

Notícias relacionadas