Super banner

Sima realiza doação de óleo para instituições de Araxá

Sima realiza doação de óleo para instituições de Araxá

Sima realiza doação de óleo para instituições de Araxá 1

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos, Indústrias Químicas e de Fertilizantes de Araxá e Região (Sima) recebeu os representantes de entidades assistenciais contempladas com a doação de óleo vegetal. O produto foi recebido no Sindicato nos meses de março e abril, durante o programa de apoio aos declarantes do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, realizado há dez anos pelo Sima.   

O serviço foi prestado a cerca de 1.200 trabalhadores, através de uma equipe especializada. Em contrapartida, os beneficiados colaboraram com dois frascos de óleo cada, totalizando 2.380 litros. O Sindicato complementou o montante com igual número de frascos, o que resultou em 4.760 unidades.

De acordo com o presidente do Sima, Vicente Magalhães de Matos, esta é mais uma prestação de serviço do Sindicato à comunidade araxaense. “Através deste programa, estamos beneficiando os contribuintes que têm dificuldades no preenchimento da declaração de Imposto de Renda e ao mesmo tempo cumprindo a nossa função social, ao repassar às entidades filantrópicas do município este produto que certamente será bem aplicado no amparo às pessoas carentes de Araxá”, declarou. 

Foram contempladas com a doação as entidades Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Paróquia Santo Antônio, Paróquia São Geraldo, Paróquia Sagrada Família, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Sebastião, Mãe Rainha, Casa da Sopa Luz e Consolação, Casa da Sopa Caminho da Luz, Capela Filomena, Casa do Caminho e Casa de Acolhimento São Francisco de Assis.

O pároco da Igreja Sagrada Família, Padre Márcio André, agradeceu o donativo, que será utilizado para atender as 27 famílias que recebem ajuda da paróquia. “Graças a Deus não nos tem faltado nada, porque a comunidade araxaense é muito solidária. É através dessa ajuda que nós conseguimos auxiliar as famílias. A gente faz caridade por meio da caridade das pessoas, empresas e entidades como o Sindicato”, afirmou o padre.

O Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, que abriga 58 internos, também recebeu um grande volume de frascos de óleo. Segundo o representante da entidade, Luís Donizete Cruz, o óleo será usado na alimentação dos idosos e vem em boa hora.  “Os alimentos que recebemos são estocados e ajudam muito na manutenção da nossa casa”, disse ele.

Outra entidade que foi beneficiada com a doação, a Casa do Caminho,  ultimamente tem passado falta de alguns materiais, como óleo, arroz, açúcar, que são consumidos em grande escala pelos quase 60 internos de longa permanência, conforme informou o representante da entidade, Valdir Jacinto Gonçalves. “Estamos muito felizes com essa campanha que o Sindicato tem desenvolvido há 10 anos, sempre apoiando as instituições beneficentes da cidade”, opinou.

Notícias relacionadas