Super banner

Carreta odontológica do Sesc volta à Araxá

Carreta odontológica do Sesc volta à Araxá

O Sesc/MG traz novamente para Araxá o programa OdontoSesc. A Unidade Móvel de Odontologia, uma carreta equipada com os mais modernos equipamentos para atendimento odontológico e profissionais de alta qualidade estará em Araxá no período de 6 de março a 12 de abril atendendo gratuitamente.

O Sesc disponibiliza senhas para atendimento individual. Estas senhas estarão sendo distribuídas pelo Sindicomércio Araxá para que as empresas associadas repassem aos seus funcionários que necessitem de atendimento odontológico. As empresas interessadas em receber senhas podem entrar em contato com o Sindicomércio na Praça Artur Bernardes, 11, ou pelo fone (34) 3662-3357.

A iniciativa do Sesc em conjunto com o Sindicomércio Araxá vai beneficiar preferencialmente os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes com baixo poder aquisitivo e a população geral que se encontra em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Araxá é parceira na vinda do OdontoSesc para o município.

A carreta do Sesc estará funcionado nas instalações do próprio Serviço Social do Comércio em Araxá, localizado na rua Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha. O OdontoSesc vai desenvolver ações que visam a assistência odontológica voltada para o aumento da autoestima da população e atividades complementares de educação em saúde com o foco nas patologias bucais e sistêmicas.

Os atendimentos acontecem no interior de uma carreta equipada com 4 consultórios odontológicos completos, área de escovação supervisionada, sala de esterilização e sala de raio-x. Os equipamentos são ergonômicos e funcionais e, além de climatização, a unidade dispõe de sistema de esterilização de ar ambiente e rotinas de biossegurança.

Para a realização dos atendimentos, a unidade conta ainda com os melhores materiais odontológicos, com qualidade e de alta performance e toda a estrutura ofertada é de responsabilidade do Sesc, incluindo os materiais gráficos.

Serão oferecidos tratamentos bucais com procedimentos clínicos de baixa e média complexidade dentro do conceito de Atenção Básica em Saúde. A Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD Brasil) destaca que, 90% da população terá doença bucal ao longo de sua vida, desde cáries, doenças periodontais a câncer oral.

Diante, portanto, da necessidade de intervenções e tratamentos odontológicos na população em geral é que a realização do OdontoSesc se justifica. As ações executadas pela Unidade Móvel de Odontologia contribuem ainda mais para a redução das patologias bucais e o aumento da oferta da assistência bucal à população com menor poder aquisitivo.

O OdontoSesc vem para Araxá com uma super equipe de atendimento. A Unidade Móvel de Odontologia vai contar com:

* 04 Odontólogos;

* 02 Técnicos de Saúde Bucal;

* 01 Analista de Serviços Sociais;

* 01 Motorista;

* 01 Oficial de manutenção.

 

Confira os procedimentos clínicos oferecidos são:

* Restaurações em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro (CIV);

* Tratamento de canal (dentes anteriores);

* Cirurgias simples (extrações simples e restos radiculares);

* Remoção de tártaro (tartarectomia), limpeza e escovação supervisionada;

* Radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel;

* Identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações bucais e sistêmicas para atendimento especializado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *