Super banner

Sine Araxá e Sedese promovem o 1º Seminário Regional do Sistema Nacional de Emprego

Sine Araxá e Sedese promovem o 1º Seminário Regional do Sistema Nacional de Emprego

Araxá recebeu o 1º Seminário Regional do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Anfiteatro do Sesi Senai, nesta terça-feira (11). O evento foi uma parceria do Sine Araxá com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com o objetivo de discutir políticas públicas de empregabilidade e qualificação na região que abrange o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante todo o dia palestrantes de diversos órgãos do setor falaram sobre temas voltados para o mercado de trabalho. “Aqui em Araxá estamos com um fluxo de vagas de emprego alta e por isso solicitamos a realização desse seminário com objetivo de orientar os trabalhadores sobre as formas de se qualificar para que essas vagas sejam preenchidas”, complementa o coordenador do Sine Araxá, Luís Flávio de Melo.

Ele acrescenta que o evento atraiu mais de 35 unidades do Sine de toda a região. “Esse seminário foi um sucesso e auxiliou muito na forma em que cada unidade do Sine vai agir para que aumente a taxa de empregabilidade em todos os municípios da região. Ficamos muito felizes em sediar esse grande evento e estamos ansiosos para a próxima vez”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *