Super banner

Sinplalto e Aserpa elaboram projeto de saúde voltado ao homem

Sinplalto e Aserpa elaboram projeto de saúde voltado ao homem

Hely Aires e Zezinho durante encontro - Divulgação

Da Redação – Sindicato (Sinplalto) e associação (Aserpa) representantes dos servidores públicos municipais fecharam parceria para implantação de um projeto de saúde voltado ao homem, em reunião entre os presidentes Hely Aires e José dos Reis de Paula (Zezinho) na última semana. A parceria estreita novamente o relacionamento entre as duas entidades para trabalharem juntas em prol da categoria.

Este foi o primeiro encontro entre Hely Aires e Zezinho após quase um ano do Fórum Comunitário da Câmara Municipal que debateu a implantação do Programa de Saúde do Servidor. Na época, o presidente do Sinplalto defendeu uma discussão mais ampla sobre o tema por discordar de alguns pontos que mereciam maiores estudos. Já o presidente da Aserpa sempre defendeu a implantação, mesmo com alguns pontos ainda sem uma definição. Na época, foi feita uma assembleia para definir e alterar alguns pontos do programa.

Já no encontro, os presidentes debateram sobre o Programa de Saúde do Servidor e o trabalho das duas entidades que vem resultando em benefícios para a categoria.

O Sinplalto e a Aserpa vão promover em março um evento voltado à saúde do homem para divulgarem as ações. Hely Aires também convidou Zezinho para participar de uma mobilização dos servidores em torno da primeira negociação da Data-Base dos servidores da Prefeitura de Araxá.

De acordo com Hely Aires, esta primeira parceria é bastante positiva. “O convite do Zezinho me deixou bastante feliz. O Sinplalto e a Aserpa são duas entidades que buscam o mesmo objetivo que é o interesse coletivo dos servidores municipais. Claro que temos algumas divergências e opiniões diferentes em alguns projetos, mas isso é salutar”, afirma.

“O Sinplalto é um sindicato, luta e trabalha, de acordo com a lei, pelas questões políticas, econômicas, sociais e de segurança de trabalho para os servidores. A Aserpa se propôs a trabalhar com um foco voltado à saúde, portanto, as duas entidades acabam complementando o trabalho uma da outra. Um exemplo claro é a questão da saúde. A Aserpa tem o Programa de Saúde e o Sinplalto oferece o Plano de Saúde Prontomed. São duas situações que atende todos os servidores, independente da sua situação financeira”, destaca Hely Aires.

Uma nova reunião entre as duas entidades deve acontecer em breve.

Via Ascom

Notícias relacionadas