Super banner
Super banner

Sinplalto em nova sede

Sinplalto em nova sede

Nova sede do Sinplalto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) atende em novo endereço. O sindicato que estava funcionando há 12 anos na avenida Prefeito Aracely de Paula  passou sua sede para a rua Rio Branco, 987, Centro. A mudança acontece devido à solicitação do imóvel pelo Araxá Esporte Clube, que detém um contrato de comodato da área do Estádio Municipal Fausto Alvim. A lei nº 5.624 prevê que o Araxá Esporte tem todo o direito de explorar a área do estádio e implantará no local sua sede administrativa.

“Quando foi concedido o comodato do Estádio Municipal Fausto Alvim ao Araxá Esporte já sabíamos dessa possibilidade. Quando fizemos a unificação com Associação dos Servidores da Prefeitura de Araxá (Aspra) e resolvemos construir a sede próximo ao salão e a quadra não tivemos nenhum problema com o poder público. Com a publicação da lei de comodato, temos que respeitar a decisão do município, assim como fomos respeitado no passado, e os projetos do Araxá Esporte que têm direito a utilizar o imóvel”, destaca Hely.

Segundo o presidente, a mudança de sede do Sinplalto já vinha sendo estudada há alguns meses. “A quantidade de atendimentos realizados pelo Sinplalto dobrou no último ano. Temos realizados diversas reuniões com servidores no sindicato e estudado ações para melhorar as condições de trabalho do funcionalismo público”, afirma.

“Além disso, várias pessoas procuram diariamente a nossa sede para esclarecer dúvidas contratuais, solicitar informações do Plano de Saúde Prontomed e do Convênio com o Sest Senat. Infelizmente, o espaço disponível já não atendia nossas necessidades e procurávamos um lugar mais amplo e arejado.”

Hely destaca que a nova sede tem uma estrutura nova e está bem localizada. “O novo imóvel que recebe os servidores públicos é bem próximo à nossa antiga sede, perto do Estádio Municipal Fausto Alvim. O servidor não terá problemas para encontrar o Sinplalto e terá um atendimento melhor, pois temos uma estrutura nova e moderna. Com a mudança de endereço, o Sinplalto também pode ter um atendimento jurídico mais efetivo, na própria sede, já que temos espaço para receber nossos servidores. Tenho certeza que essa mudança foi excelente para o funcionalismo público”, destaca o presidente do Sinplalto.

Notícias relacionadas