Sonho concretizado: famílias recebem as chaves do Residencial Jardim Esplêndido

Sonho concretizado: famílias recebem as chaves do Residencial Jardim Esplêndido

O barulho das chaves da casa própria certamente segue o compasso das batidas do coração! Foi assim, com o sentimento de vitória e repetindo palavras de gratidão, que os mutuários do maior problema coletivo de Araxá colocaram fim à uma espera de mais quatro anos, durante a entrega das chaves e documentação do Residencial Jardim Esplêndido que está pronto para receber as 299 famílias. A espera nunca foi solitária, contou com o apoio incondicional do vereador Raphael Rios que intermediou reuniões, cobrou prazos, ações e condicionantes que resultaram na realização do sonho dessas famílias. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (10), no gabinete da Prefeitura de Araxá.

Sonho concretizado: famílias recebem as chaves do Residencial Jardim Esplêndido 1

Adilson e Wellineia Silva estavam com o filho Guilherme e falaram da emoção em acordar no dia de receber as chaves da casa própria. “Graças a Deus, depois de muito tempo aguardando por esse maravilhoso momento”, afirma. Wellineia lembra que há mais de cinco anos aguardam por esse momento e agora, finalmente, vão sair do aluguel. “Temos muita gratidão pelo envolvimento do vereador Raphael Rios. Ele não mediu esforços por todos nós e, graças a ele e a toda equipe, chegamos aqui hoje”, destaca.

Com as chaves da casa na mão, Graziely Gonçalves fala da emoção de concretizar um sonho com a ajuda do vereador Raphael Rios. “Ele foi o único vereador que pegou na nossa mão, não soltou até agora, na entrega das chaves.”

Sonho concretizado: famílias recebem as chaves do Residencial Jardim Esplêndido 2

Grávida do segundo filho, Aline Bernardes lembra que vários problemas foram surgindo durante todo o processo. Ela já se casou, tem um filho e aos oito meses de gravidez, enfim está com a chave da casa na mão. “Tive muita fé em Deus e acreditei que o que era meu ninguém ia tirar de mim. Quando os problemas começaram a aparecer, procuramos vários vereadores e o Raphael foi o único que se interessou em nos ajudar. Ele pegou o problema e buscou resolver como se fosse um problema dele. Hoje eu peguei a chave e o agradeci pessoalmente.”

Maria Rosângela Martins de Oliveira está morando de favor no porão da casa da sogra. Ela reconstruiu a vida ao lado do esposo e comemora balançando as chaves com força e alegria. “Eu preciso falar da chave, hoje eu peguei minha chave! Eu vou mudar pra lá essa semana, sem muro, sem nada. Estou começando do zero, isso pra mim é uma honra”, comemora.

Raphael Rios comemorou tanto quanto cada mutuário que saiu com a sua chave da mão e vai passar o Natal e a chegada do novo ano, na casa própria. “Agradeço a todos que somaram conosco nessa batalha de tantos anos, mas vencemos. E peço a Deus que abençoe essas famílias e que todas sejam felizes nos lares que elas tanto sonharam”, completa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *