Super banner

Teatro Municipal não está fechado, esclarece Cynthia Verçosa

Teatro Municipal não está fechado, esclarece Cynthia Verçosa

As obras de reestruturação da rampa de acesso à fonte luminosa do Teatro Municipal de Araxá não está impedindo o funcionamento do espaço. É o que esclarece a diretora do centro cultural, Cynthia Verçosa. Segundo Cynthia, mesmo com as obras o teatro segue funcionando normalmente com toda a grade de programação, com apresentações confirmadas até o final de dezembro.

Em um ano de funcionamento, o Teatro Municipal de Araxá já recebeu cerca de 200 espetáculos, entre música, teatro e dança e contemplou quase 60 mil expectadores com apresentações gratuitas para todas as idades.  Cynthia conta que o objetivo deste trabalho é levar à população cultura e desenvolvimento através da arte. “Nosso Teatro é gratuito, acessível e com uma programação bastante rica, diversificada com espetáculos de qualidade de música, teatro, dança, circo e com palestras e exposições”, diz.

Espetáculos como “Os gigantes da montanha”, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte entre outros já passaram pelo palco. O espaço ainda abre portas para que artistas locais mostrem seu talento. Na semana passada a Banda Vetus, de Araxá, lançou seu primeiro DVD, também gravado no teatro. Outros eventos como a Roda de Rock o Domingo na Praça tem levado a cultura e a arte de Araxá à toda a população.

Para a atriz e co-diretora da Cia Valentina de Teatro, Luciana Ortiz, o trabalho do teatro coloca Araxá como um diferencial em propagação da cultura. “Araxá e uma cidade que tem uma oportunidade grande, é uma das únicas em Minas e talvez no Brasil que dê esse fomento à cultura, pela questão de ter um teatro municipal em que as atividades são gratuitas. Isso é importante também para os artistas, principalmente os locais, que estão participando das atividades de várias formas, sejam como artistas ou expectadores”, ressalta.

Cynthia conta que o trabalho desenvolvido em Araxá através do teatro tem recebido muitos elogios dos artistas e produtores culturais que passam pela cidade. “Recebemos somente elogios dos produtores, artistas e expectadores sobre nosso Teatro. Em um ano de portas abertas, estamos felizes com os resultados. E com muitas ideias e propostas para o ano que vem. Teremos muitas surpresas”, promete.

A Secretaria Municipal de Obras está mobilizando grandes esforços para que o problema com a rampa seja solucionado o mais depressa possível. Embora um laudo técnico confirmou que não há risco de desabamento, a parte da via que cedeu está sustentada por escoras até que o problema seja resolvido.

Notícias relacionadas