Super banner
Super banner

Tenente-coronel Fagundes assume comando do 37° BPM; coronel Fernando Reis fica à frente da 9° RPM

Tenente-coronel Fagundes assume comando do 37° BPM; coronel Fernando Reis fica à frente da 9° RPM

O tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes assumiu o comando do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Araxá, em transmissão de cargo realizada nesta terça-feira (30). A solenidade foi reservada em função da pandemia e foi transmitida pela internet.

O coronel Fernando Marcos do Reis, que esteve à frente do 37° BPM desde 2017, assumiu o comando da 9° Região de Polícia Militar (RPM), sediada em Uberlândia.

A cerimônia foi presidida pelo coronel Robson Garrido de Paiva Silva, comandante da 5ª RPM, sediada em Uberaba. O evento teve destaque com o trio de músicos da Banda de Música da 5ª RPM e das musicistas Graziela Cruvinel Milione e Priscila Karla da Silva, professoras da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

Tenente-coronel Fagundes assume comando do 37° BPM; coronel Fernando Reis fica à frente da 9° RPM 1

Emocionado, coronel Fernando, fez um discurso relembrando sua trajetória de 23 anos em que serviu no 37º BPM e enfatizou o apoio e lealdade dos integrantes da unidade durante esse tempo, além dos números expressivos de redução de índices criminais alcançados pelo batalhão durante o tempo que esteve à frente.

Em seu discurso, o tenente-coronel Fagundes expressou a emoção de retornar ao 37ºBPM e à Araxá, sua terra natal, e sua satisfação em assumir o comando da unidade em que serviu por muitos anos.

O novo comandante ressaltou a importância do apoio da tropa de militares e também da sociedade civil organizada para continuar a reduzir o crime e melhorar ainda mais a sensação de segurança nos 12 municípios que fazem parte da área de atuação do 37º BPM.

Em reconhecimento ao coronel Fernando, a PM prestou homenagem ofertando-lhe a insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no aquartelamento. Foi realizada ainda a inauguração do seu retrato na galeria de ex-comandantes do batalhão.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x